conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Um dia após eleição, Richa assina projeto para não pagar data-base em janeiro

richa-e-os-servidores

Nesta segunda-feira, 3, a mensagem de Lei 043/2016, de autoria do governador Beto Richa (PSDB), foi lida no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Um dia após as eleições municipais, já com os resultados sacramentados, Richa dispara um duro golpe no funcionalismo público do estado.

De acordo com a APP Sindicato, que representa professores e funcionários das escolas públicas do Paraná, o objetivo do governo é “oficializar o calote em todos(as) os(as) servidores(as) do Estado”.

A data-base de todo o funcionalismo estadual é no mês de janeiro, de acordo com a lei 18.493/2015 e foi um dos frutos do acordo entre os servidores e o governo que colocou fim a greve em 2015. No entanto, o acordo firmado e a lei estabelecida parecem não garantir o direito destes servidores.

Ainda, segundo o sindicato, “para dar o calote, o governo cria dois empecilhos: só pagar a data-base após saldar atrasados de promoções e progressões; e só pagar qualquer coisa se tiver teto financeiro. O problema é que é ele mesmo, o governo, que define se tem – ou não – dinheiro”.

Revolta

A proposta enviada pelo governo à ALEP causou revolta entre os servidores públicos do Paraná, já que a data-base em janeiro já era fruto de um acordo da categoria com o governo. Essa proposta, se levada à diante, deverá colocar o funcionalismo público paranaense em processo de uma nova greve.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença