Dentre as 104 medalhas conquistadas pela equipe mourãoense de natação no II Torneio Regional de Natação do Paraná uma foi especial para o técnico Marcelo Alfredo: a medalha de prata na prova de 50 metros livres do filho Vinicius Alfredo de oito anos.
Vinicius acompanha o pai em competições e em alojamentos desde os seis meses de vida. Iniciou na natação aos quatro anos, devido a Asma. Há um ano está treinando na piscina do estádio Roberto Brzezinski e em sua primeira competição garantiu o segundo lugar em uma competição difícil em Maringá.
O técnico Marcelo Alfredo fala orgulhoso da primeira conquista do filho. “É uma sensação inexplicável, emocionante, eu nunca tinha acompanhado o Vinicius em uma competição, mas na hora eu deixei meu papel de técnico e torci como pai. Largou em quarto lugar e fez uma excelente prova chegando em segundo lugar”.
Cerca de 45 atletas treinam na piscina do Estádio Roberto Brzezinski aos cuidados do técnico Marcelo Alfredo. “Aqui é como se fosse a extensão da minha casa, não são meus filhos mas os trato como tal, contribuindo para o desenvolvimento de todos eles”.
A professora Luciane Luz também enfatizou a conquista da medalha do filho Vinicius “Foi muito emocionante ver o Vinicius participando do meio que nós vivemos. Ele estava nervoso, mas no final deu tudo certo e ele conquistou sua primeira medalha deixando todos nós orgulhosos”.
O avô e companheiro Bento da Luz emocionado com a medalha do neto. “O bichinho esta um golfinho, ligeiro, esperto, é um prazer ver o Vinicius nadando bem assim. Acompanho ele direto na natação, no futsal, na maratona noturna, estou junto com ele sempre”.