conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

URGENTE: confronto na ALEP deixa educadores feridos

Twitter em tempo real

Twitter em tempo real

Uma das paginas mais tristes da história do Paraná está sendo escrita neste momento na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Deputados tentam votar à força o “pacotaço” de Beto Richa (PSDB). Os parlamentares chegaram dentro do ônibus do Choque à ALEP. Políciais e educadores entraram em confronto e professores ficaram feridos. O clima é de muita tensão e os manifestantes afirmaram que não deixarão o prédio enquanto o projeto não foir retirado.

Bombas, balas de borracha e cachorros foram usados. Os professores tentam sensibilizar os policiais: “Se liga Beto Richa, o professor é amigo da polícia” gritaram.

O Secretário de Segurança esteve com os deputados na entrada a ALEP. Uma situação inacreditável no Paraná e uma tragédia pode estar na iminência de acontecer.

16 Comentários

16 Comments

  1. Pingback: URGENTE: confronto na ALEP deixa educadores feridos : J Cattelan

  2. Olga Morelli Bandeira

    12 de fevereiro de 2015 às 15:09

    Muito triste esse episódio na história da educação do Paraná.Obrigada a todos e a todas quem nos apoiaram e continuam nos dando força para vencermos esse DITADOR que com certeza entrará para a história como o pior governador.

  3. mariza

    12 de fevereiro de 2015 às 15:20

    Eu apoio plenamente a classe dos professores, porque já fui uma, mas fui mandado embora, eu era CLT, esta de licença mma época, hoje só faço tratamento, foi na época do José Richa agora vem um bostinha que não sabe nada de como é ser um professor, dentro de uma sala de aula e não conhece a realidade dos alunos gicam falando besteira. Atrnciosamente

  4. junior

    12 de fevereiro de 2015 às 15:42

    Os deputados tiveram muita coragem de entrar no camburao, a grande maioria pode começar a usar esse meio de transporte desde já.

  5. Lucia Mestriner

    12 de fevereiro de 2015 às 15:43

    Que esta lição sirva para todos os políticos do Brasil.
    Pois , quando chegam ao poder esquecem que estão lá para representar a sociedade.
    Muito vergonhoso o que está acontecendo no Paraná.
    O que este governador fez foi uma lastima, sendo ele filho de quem foi um político de respeito e sempre respeitou a Educação.
    Nos últimos 12 anos este país saiu totalmente dos trilhos e infelizmente partido político não tem refletido nenhuma ideologia. Somente é o poder pelo poder. A sede de encher os bolsos. De dar as costas ao eleitor.
    Parabéns aos deputados que fizeram seu papel com dignidade.

  6. terezinha

    12 de fevereiro de 2015 às 15:53

    É com verdadeiro horror que assisto mais uma barbaridade contra os professores.Na era Álvaro Dias , nos aconteceu a mesma coisa.Que País é esse que trata sues mestres com cachorros e bombas? Deus os protejam meus amigos professores.Já passei por isso e sei que é muito triste.

  7. tadeu woiciekoski

    12 de fevereiro de 2015 às 16:58

    É o fim da picada, nossos educadores passando por esta, jamais eu esperava ver, ouvir acontecer, isso é uma baixaria. Não esperava isso do sr RICHA. Não estou falando só dos PROFESSORES, mas de outras Instituições, onde vamos parar com isso. DEUS NOS PROTEJA E GUARDE

  8. rosangela

    12 de fevereiro de 2015 às 17:11

    Pessoal a votação voi apenas adiada!!! Sera q esse governador já não meteu a mão na grana do Parana Previdencia??Retirou o projeto de Pauta para reexame = Esperar o povo ir embora, e ao apagar das luzes, o projeto volta para a Pauta e é aprovado em tempo recorde? O sindicato tem que ver bem o que ta sendo feito, ou os servidores serão enganados!

  9. Alexandre

    12 de fevereiro de 2015 às 17:22

    Eles deveriam estar entrando numa prisão ao invés da AL.
    Lugar de bandido é na prisão, o veículo foi muito adequado.

  10. Mãe...

    12 de fevereiro de 2015 às 17:41

    É uma vergonha o que está acontecendo! Esses políticos não estão prejudicando somente os professores, estão ferindo os pais responsáveis na parte que mais lhes dói… TIRANDO A EDUCAÇÃO COMPETENTE DE NOSSOS FILHOS! Sem plano de carreira que incentivo terá um individuo para ser um bom professor? Aumento de 26% para esta corja de deputados pode, mas contratar mais professore não. A que ponto chegou a política suja de nosso país? Vergonha de ter votado neste pilantra!!!

  11. francisco paulino

    12 de fevereiro de 2015 às 17:59

    vamos saber quem votou a favor do governo e trazer a publico.raoni pesquize e traga a público o filho do francisquine se ficar comprovado que ele desmereceu os professores.abços

  12. Neri

    12 de fevereiro de 2015 às 18:04

    É vergonhoso como são tratados nossos professores que dão o sangue, elas amanhece preparando aulas para nossos filhos, élas se dedicam, dão tudo delas, fazem das tripas o coração, e ganham uma micharia pelo tanto que trabalham, ainda muitas vezes aguentam humilhação de alguns alunos, ficam doentes por esesso de trabalho. eu não apoio atitude do sr. Governador, espero que ele bota a mão na consiencia e pague o que é de direito dos professores e não retire o que é mais sagrado que os professores conquistaram. eu tenho certeza que os paranaenses nunca vão esquecer desta maldade que estão querendo fazer com os professores.

  13. Arlete

    12 de fevereiro de 2015 às 20:04

    Sinto vergonha de ser paranaense e ter um governo que age como ditador, por que se ve acoado por ter de pagar a dividas que foram geradas na companha política. E para resolver quer se apossar de um dinheiro que nao lhe pertence. MEU VOTO DE REPUDIO..

  14. vera

    12 de fevereiro de 2015 às 20:07

    Muuuuuuuuuuuuuito triste! Educação,saúde,segurança, serviços essenciais para a sobreviviência de um povo! Indignação total! Chegamos ao limite! Fora com essa gente podre que infesta o nosso estado e nosso país! Pragas, ervas daninhas que se infiltram enganando a população! Meu Deus como sofremos nas mãos desses desses infames! Coitado do Sr José Richa, deve tá se virando no caixão com a in competência desse “BONECA”que está no poder! E essa cambada da Assembléia Legislativa, turma de vendidos com pose e carinha de bonzinho!! É tudo “farinha do mesmo saco”, só enchergam o lado deles, com pouquíssimas exceções! Onde estão os representantes do Sudoeste(Traiano, Litro,Guto Silva e outros) todos da mesma gang ! Bem feito pra quem votou neles! BRASIL onde a educação está na lanterna do ranking mundial! População morrendo em filas esperando um bom atendimento em saúde! Nossos idosos doentes penando sem assistência digna! Inflação, desemprego e moradia decente são outros problemas que nos assolam! MEU DEUS LIVRAI-NOS DESSA GENTE INFELIZ QUE NÃO GOVERNA PARA O POVO!!!!!!!!!!!!

  15. Efigenia

    12 de fevereiro de 2015 às 23:27

    Realmente, foi uma vitória do povo do Paraná, pelos professores, pedagogos, agentes e funcionário das escolas e das universidades estaduais, dos agentes penitenciários, trabalhadores da saúde, da SEAB, estudantes, pais e até as mulheres de policiais. O governo diz que são baderneiros!

  16. Lourdes

    13 de fevereiro de 2015 às 10:01

    Sou prof; aposentada ,apoio e estou ajudando através de minhas orações ,Que DEus e Nossa Mae Maria interceda para que se resolva logo .E vamos nos manter atentos para que na próxima politica não aconteça o mesmo erro.Precisamos mudar esse Brasil também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença