conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Voo de São Paulo a Cascavel é cancelado por ameaça de bomba

O homem – que não teve identidade revelada – foi preso e responderá por crime de atentado contra a segurança de transporte.

Passageiros foram retirados e malas foram analisadas após ameaça de bomba (Foto: Divulgação/PF)

Após a ameaça de uma bomba, um voo com destino a Cascavel, registrou atraso de seis horas, de acordo com o aeroporto da cidade. O caso foi registrado no domingo (20). Conforme o aeroporto, o voo AD 4727 da Companhia Azul Linhas Aéreas deveria decolar às 17h30 de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e pousar às 19h na cidade.

Porém, após a ameaça, o pouso ocorreu apenas à 1h55 desta segunda-feira (21). Conforme a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, um passageiro, minutos antes da decolagem, afirmou estar com um artefato explosivo.

Procedimentos de segurança e contingência foram adotados, e a Polícia Federal (PF) foi acionada, segundo o aeroporto. O homem – que não teve identidade revelada – foi preso e responderá por crime de atentado contra a segurança de transporte. A PF não informou detalhes sobre os itens encontrados nas bagagens do suspeito.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que devido a uma “cliente indisciplinado” o voo precisou ser cancelado, mas que foi remarcado para a mesma data. A companhia afirmou ainda que lamenta os eventuais transtornos aos clientes, mas que estes procedimentos são necessários para garantir a segurança. A empresa informou ainda que prestando toda a assistência necessária aos clientes.

Com G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença