conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Segunda terá dose de reforço contra Covid para idosos acima de 90 anos e terça imunossuprimidos

Aplicação da terceira dose é uma medida que prevê reforçar a proteção das pessoas mais vulneráveis às complicações da Covid-19

O município de Campo Mourão anunciou neste domingo (26) que dará início a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos e pacientes imunossuprimidos.

Na segunda-feira (27) receberão a terceira dose os idosos com 90 anos completos ou mais, que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, ou seja, cuja segunda dose tenha sido aplicada até dia 27 de março.

Na terça-feira (28), vacinam as pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), grupo composto por: transplantados de órgão sólido em uso de imunossupressor, transplantados de medula óssea, pessoas vivendo com HIV/Aids, pessoas em tratamento de quimioterapia e outras condições de imunossupressão, é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias, ou seja até dia 31 de agosto.

Todos  serão atendidos das 08h às 12h, na Casa da Cultura e no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) pelo sistema drive-thru.

A aplicação da terceira dose é uma medida que prevê reforçar a proteção das pessoas mais vulneráveis às complicações da doença diante do aumento de circulação das variantes P1 e Delta do coronavírus, que têm se espalhado intensamente em todo o país.

Leita também:

Calendário da primeira dose para moradores de 17 anos.

Calendário da segunda dose para diversos grupos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença