conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Anvisa e Butantan se reúnem para discutir ampliação vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Até o momento, o imunizante contra a Covid-19 só pode ser usado a partir dos 6 anos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan se reuniram nesta quarta-feira (9) para debater sobre o uso da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos no Brasil. Até o momento, o imunizante contra a Covid-19 só pode ser usado a partir dos 6 anos.

Participaram da reunião especialistas da Anvisa e pesquisadores do Chile e do Instituto Butantan que analisaram dados preliminares de estudos de efetividade, imunogenicidade e segurança do uso da vacina CoronaVac em crianças nesta faixa etária. 

Após receber o pedido, a Anvisa irá avaliar se os dados obtidos demonstram a segurança e a eficácia da vacina, conforme os critérios adotados internacionalmente para a aprovação de vacinas.

Até o momento, não foi apresentada à Anvisa data para a submissão pelo Butantan do pedido para a faixa etária de 3 a 5 anos. Tão logo os dados necessários sejam submetidos à Agência, o processo de avaliação será iniciado.

Atualmente, a vacina CoronaVac está autorizada no Brasil para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, conforme aprovação obtida no dia 20 de janeiro deste ano. Para adultos, a vacina está em uso no país desde 17 de janeiro de 2020.

Sete países já aplicam a CoronaVac em crianças acima de três anos: China, Chile, Colômbia, Tailândia, Camboja, Equador e o território autônomo de Hong Kong são alguns dos países que já administram a vacina do Butantan e da farmacêutica Sinovac contra a Covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.