conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

APP acusa governo Richa de editar decretos ilegais que prejudicam a carreira de educadores

Imagem reprodução APP Sindicato.

Imagem reprodução APP Sindicato.

A APP Sindicato dos professores e funcionários das escolas públicas do Paraná, emitiu nota em que acusa o governo Beto Richa (PSDB) de editar um decreto ilegal e que prejudica a carreira dos educadores paranaenses.

Na nota, a APP deixa claro o descontentamento da categoria com o governo: “Mais uma vez o governo do Estado ataca a carreira dos(as) educadores(as) do Paraná. Não bastasse o atraso no pagamento das progressões e promoções, o Estado tenta dar um “jeitinho” para que esse pagamento não seja garantido” diz trecho do comunicado.

O decreto 4189 de 27 de maio de 2016 determina ser necessária a expressa autorização do governo do Estado para o pagamento de qualquer despesa, incluindo o pagamento das progressões e promoções. No entanto, a APP afirma que este pagamento é garantido por lei.

A secretária de finanças da entidade sindical, Marlei Fernandes, afirmou que “entendemos que o decreto, assim como a edição de outros decretos em outros momentos, é contra as leis maiores que garantem os nossos Planos de Carreiras, todas as carreiras de todos os servidores. O decreto 4189, que o governo apresentou na semana passada, vai contra a lei que o governo já não vem cumprindo, pois não vem fazendo o pagamento de promoções e progressões ou mesmo as contratações necessárias para as escolas e para o serviço público. Não há novidade, há mais uma ilegalidade”, disse.

Agora junta-se a isso o desconto no salário dos professores pela paralisação de 29 de abril. O clima entre educadores e governo nunca esteve tão ruim desde o fim da greve de 2015.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.