conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eleições

Eleições 2020: Autorização para campanha de rua ficará a cargo de Estados e municípios, diz TSE

Com informações do Valor Econômico

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira, 5, que não haverá uma “orientação nacional” para a realização ou não de campanhas de rua e comícios em meio à pandemia de covid-19 e que essas definições ficarão a cargo de Estados e municípios.

Barroso considera que o tamanho do país cria condições diversas em cada região e por isso a pandemia não desenvolve da mesma maneira em todos os recantos do Brasil“ e emendou a “definição dos comportamentos de distanciamos social, de isolamento social, tem sido feita pelos Estados, sobretudo pelos municípios, e consequentemente valerá a regra vigente em cada município a propósito das campanhas de ruas, de comícios e das possibilidade aglomeração”.

Por causa da pandemia, o Congresso, a pedido do TSE, adiou a eleição de outubro para novembro. O primeiro turno será dia 15 e o segundo, em 29 de novembro.

De acordo com o novo calendário eleitoral, as convenções partidárias deverão ser realizadas entre 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas é até 26 de setembro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.