conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Avião da Azul é inspecionado em Salvador após dispararem alerta de sequestro

Em nota, a companhia disse que o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado por engano durante a noite desta última sexta-feira (28).

Foto: Divulgação Azul

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que realizava a rota do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para o Aeroporto Internacional de Salvador (BA), foi submetido, na noite de sexta-feira (28), a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) após os pilotos colocarem o código 7500 no status de voo. 

O código 7500 indica “apropriação ilícita da aeronave” e é usado em situações de sequestro. A ação não pode ser desfeita, mesmo que a tripulação informe que se trata de um alerta falso. Com a aeronave em solo, não foram identificados riscos para a segurança do voo. 

A aeronave em questão se tratava de um Embraer E195, que saiu de Campinas às 17h38 e pousou em Salvador às 19h52. O número do voo era AD4141. 

Em nota, a  companhia atribuiu o problema a uma falha operacional, sem entrar em detalhes sobre sua causa e medidas futuras para evitar a repetição do problema. “A Azul esclarece que, por falha operacional, o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante um voo que seguia de Campinas para Salvador na noite de ontem (28)”.

A Azul também lamentou “eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.