conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Cautelar do TCE suspende licitação para recapagem de pneus em Luiziana

O ato foi provocado por representação formulada por empresa interessada no certame.

Medida cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) determinou a suspensão do Pregão Presencial realizado pela Prefeitura de Luiziana para contratar empresa especializada na prestação do serviço de recapagem de pneus pelo valor máximo de R$ 451.189,46.

O ato foi provocado por representação formulada por empresa interessada no certame. A peticionária alega ser irregular a restrição à participação na disputa somente a microempresas e empresas de pequeno porte sediadas no município ou em sua região.

Ainda que o relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, tenha destacado, em sua decisão, que a previsão não é irregular em princípio, ele atendeu o pedido da representante de paralisar o procedimento licitatório.

Segundo ele, mesmo que permitida pela legislação aplicável, a medida deveria ter sido justificada de forma detalhada em edital – o que não foi feito.

O despacho do relator, expedido em 31 de março, foi homologado de forma unânime pelos membros do órgão colegiado do TCE-PR na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (6).

Com a suspensão, foi aberto prazo de 15 dias para apresentação de defesa por parte dos representantes do município de Luiziana. Caso não seja revogada, os efeitos da medida cautelar perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do processo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.