conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Chefão do UFC garante que Spider volta a disputar cinturão se vencer Nick Dias

anderson_silva cinturão

Após quase se aposentar do octógono, o lutador brasileiro Anderson Silva pode ter uma reviravolta em sua carreira. O campeão, que dominou a categoria por sete anos poderá novamente disputar o título do peso médio do UFC.

Quem garantiu que Spider terá essa oportunidade foi o próprio chefão do UFC, Dana White, que afirmou que Anderson irá voltar a disputar o título dos médios caso vença sua próxima luta contra Nick Diaz, marcada para o dia 31 de janeiro próximo.

Segundo Dana “se o Anderson vencer essa luta, ele vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort”. Ou seja, caso saia vencedor da luta que marca a sua volta após ter tido a perna quebrada na luta pelo título, Spider terá uma oportunidade única: enfrentar novamente Chris Weidman, que o derrotou por duas vezes e tirou dele o cinturão, ou ter uma nova oportunidade contra Vitor Belfort, lutador que já venceu em disputa pelo título do UFC.

O desafio para Anderson Silva é grande e o próprio Dana White sabe disso. Após sofrer a lesão na última luta contra Chris Weidman e ter sua aposentadoria especulada, Anderson Silva passou por intenso processo de recuperação e treinamento para poder estar apto novamente a lutar pela categoria. O Chefão do UFC acredita que a luta será interessante e quer saber como o brasileiro está mentalmente “Fisicamente eu tenho certeza que ele estará em forma, mas será que vai voltar a chutar do jeito que fazia antes?” especula o mandatário da categoria.

Um triunfo do brasileiro e a possibilidade de voltar a ser campeão do UFC pode trazer de volta a Silva a possibilidade de ser considerado o maior da história do UFC, posto que Jon Jones almejava mas que pode estar em risco já que durante esta semana o lutador estadunidense foi internado em uma clínica de recuperação para usuário de droga depois de ser flagrado no exame antidoping colhido em dezembro último.

A roda da história girou muito rápido para Anderson Silva. De número 1 no ranking peso por peso para duas derrotas, uma delas com grave lesão e agora novamente para uma oportunidade de voltar a ser o número 1.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.