conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Coluna do Dennis de Assis: “A dona Aranha subiu pela parede, veio o antidoping e a derrubou”

Spider

Entre essa frase e outros memes que já se tornaram febres virais e já correm o mundo através da internet, assim que saiu a divulgação do resultado positivo do exame antidoping do nosso ex – Campeão dos pesos médios do UFC Anderson Silva em seu exame de urina realizado antes da luta de reestréia no UFC 183 com Nick Dias no ultimo dia 31, Anderson Silva, também conhecido por SpiderMan (por isso a brincadeira com o cântico infantil).

No exame foi detectado os esteróides anabolizantes, drostanolona e androsterona, ambos para melhorar o rendimento, o mais incrível e não menos cruel, é que Nick Dias seu adversário também foi pego no exame pelo uso de maconha. Nick é reincidente, já Anderson é a primeira vez que isso ocorre, ambos podem pedir a contra prova, mas com certeza não escaparão de serem punidos pelos organizadores do UFC, além de que a luta poderá ser declarada sem vencedores, (no- contest)

Com certeza é uma noticia que ninguém esperava e abalou o mundo do MMA; ainda mais vinda de um atleta tido até hoje como de uma índole dentro do ring e fora dela inabalada e exemplar, inclusive com pedidos do próprio Anderson de banimento do UFC de atletas que foram pegos no doping. A pergunta é, por que ele fez isso?, medo do retorno?, obrigação de estar sempre entre os melhores do mundo? Enfim, talvez saibamos a resposta, mas isso deve ser tratado com muita seriedade e se as contra – provas forem positivas, as punições devem ser severas, mesmo nós Brasileiros amantes dos esportes de luta, fãs incondicionais do multi campeão Anderson Spider Silva não devemos tomar isso por exemplo e nem idolatrar quem usa desse tipo de subterfugiu para obter quaisquer tipo de vantagem.

Lembrando que outros esportes já caíram em descrédito pelo uso indiscriminado de produtos dopantes de seus atletas, um exemplo claro é o ciclismo com seu lendário campeão Lance Armstrong e a máfia que ele comandava. O MMA é amado por todos mas com esse nocaute que sofremos deixo outra pergunta, qual exemplo nossos ídolos estão deixando?

foto (20)* Dennis de Assis é funcionário público municipal, formado em Gestão Pública. É atleta de Judô e Jiu-Jitsu, vice-campeão paranaense master de judô por equipes, integrante da equipe campeã paranaense master. Escreve sobre artes marciais para o Blog do Raoni todo domingo.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Osvaldo Almeida

    8 de fevereiro de 2015 às 10:19

    Na verdade o exame foi em janeiro, ‘o UFC divulgou o resultado do exame antidoping, realizado dia 9 de janeiro, que flagrou a presença das substâncias proibidas. Outros dos exames foram feitos inclusive no dia da luta mas os resultados ainda não foram divulgados’.
    Mas independente disso, a pergunta é, será que vale tudo pra conseguir atingir os objetivos? E como e editor citou acima, que amplo nossos ‘heróis’ estão nos deixando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.