conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Com baixa procura, Paraná prorroga a vacinação contra o sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo prorrogada até 31 de outubro no Paraná. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na sexta-feira (28).

O Paraná ficou mais de 20 anos sem registrar casos de sarampo, por isso, muitos não se vacinaram contra a doença e isso deixou a população mais vulnerável ao vírus.

Segundo Sesa, a vacinação tem como prioridade ampliar a imunização em jovens e adultos, de 20 a 49 anos. Entretanto, desde o início da campanha, apenas 9,8% do público-alvo foi imunizado. Esse público é composto por mais de 4,9 milhões de pessoas e foi o mais infectado no Paraná durante o surto da doença, em agosto de 2019.

Conforme o último boletim divulgado, até quarta-feira (26), foram confirmados 1.885 casos de sarampo no Paraná desde o início do período epidemiológico.

Foram 3425 notificações no total, sendo que outros 246 casos estão em investigação. O estado não registrou nenhuma morte pela doença.

O sarampo é transmitido pelas secreções expelidas na tosse, no espirro ou na fala, e o vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas.

A indicação é de que qualquer pessoa que não tenha certeza ou não tenha documentação comprovando a vacina, vá até a unidade de saúde mais próxima para receber a dose.

Fonte: Ministério da Saúde. Infográfico produzido pelo Portal G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.