conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Com mourãoense em campo, Brasil estreia com vitória no Sul-Centro de Handebol

Torneio garante vaga para o Pan-Americano de 2023 e os quatro primeiros colocados se credenciam à Copa do Mundo de Handbol programado para ocorrer na Suécia e Polônia, também no ano que vem.

Mourãoense Thiago Ponciano. Foto: Bruno Ruas/CBHb

Com o mourãoense Thiago Ponciano em campo, o Brasil estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, nesta terça-feira (25), contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, no Recife. Com uma atuação consistente, o time venceu os paraguaios por 46×19 e assumiram a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que venceu a Costa Rica por 34×16.

A Seleção dominou todo o jogo, esteve à frente do placar desde o início e mostrou que entrou na competição para buscar não apenas uma das quatro vagas no Mundial de 2023, mas também a taça de campeão. Destaque para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor do jogo e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols.

O Brasil começou o jogo com a base da equipe que vem jogando desde o pré-olímpico, com Torriani, Chiufa, Rogério, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, e Petrus na vaga de João Pedro, no momento de defender. No gol, Rangel começou a partida. A equipe não demorou muito a abrir a diferença no placar e aos 15 minutos já estava 11×5 para os guerreiros.

Com a diferença de seis gols no placar, o técnico Marcus Tatá tirou todos os jogadores de linha e colocou os atletas que iniciaram no banco de reservas em quadra. Desta forma, entraram Rudolph, Cléber, Nantes, Arthur, Dutra e Borges, com Ponciano entrando na defesa, no lugar de um dos armadores. Rangel permaneceu no gol.

O time manteve a mesma pegada e não teve dificuldade de encolver o adversário, marcar com qualidade e chegar com facilidade ao ataque. No final do primeiro tempo, o Brasil vencia por 23×12, com destaque para os contra-ataques com o ponta Rudolph, que marcou sete gols e foi o artilheiro do time dos 30 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o técnico Marcus Tatá utilizou o mesmo planejamento. Manteve o time inicial por 15 minutos, quando o Brasil aumentou ainda mais a diferença, chegando ao placar de 34×15 numa atuação muito forte no sistema defensivo e rápida na transição para o ataque. O time conseguia diversificar as jogadas no sistema ofensivo e ainda marcar em alguns momentos no 6/0 e outros no 5/1 ou mesmo 4/2.

Nos 15 minutos finais, mesmo com uma diferença no placar considerável, o time não diminuiu o ritmo. Pelo contrário. Se manteve buscando o gol durante todo o confronto. Tanto que fechou o placar em 46×19, explorando principalmente as roubadas de bola seguidas de contra-ataques em velocidade.

Nesta quarta-feira (26), o Brasil volta a quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20h. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio. O jogo terá terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico.

Convocados

A Seleção Brasileira convocados pelo técnico Marcus Tatá estão os armadores Arthur Pereira (Helvetia Anaitasuna), Guilherme Souza (HT Tatran Presov), Pedro Pacheco (HT Tatran Presov), Raul Nantes (CS Dinamo Bucarest) e Tarcísio Oliveira (Pinheiros); os pivôs Guilherme Borges (BM Ademar Léon) e Matheus Silva (Bidasda); os goleiros Alan Santos (Les Vikings de Caen) e César Augusto Bombom (BM Huesca), os armadores Gustavo Rodrigues (Chambéry Savoie Mont Blanc), Haniel Langaro (FC Barcelona), João Pedro Silva (CBM Angel Ximenez Puente Gentil), Leonardo Dutra (BM Ciudad de Lagroño), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada Cuenca) e Thiagus Petrus (FC Barcelona); os pontas Cleber Andrade (Handebol Taubaté), Guilherme Torriani (Handebol Taubaté), Fábio Chiuffa (Cavigal Nice Handball) e Rudolph Hackbarth (BM Huesca); o pivô Rogério Moraes (Sport Lisboa e Benfica ) e o goleiro Rangel Rosa (BM Granollers).

Com informações CBHB 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.