conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Justiça determina bloqueio de bens de ex-delegado de Goioerê acionado por deixar de prender um amigo

Ministério Público do Paraná pediu bloqueio para garantir pagamento de multa, em caso de condenação.

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Goioerê determinou liminarmente a indisponibilidade de bens, no valor de R$ 358.414,44, de um delegado que atuou na cidade. O delegado foi acionado por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca.

De acordo com o MPPR, em 2020, o delegado teria deixado de prender um homem acusado de diversos crimes – envolvido com a receptação de autopeças – porque tinha antigo vínculo de amizade com ele. As investigações comprovaram que ele se encontrou e trocou mensagens com o homem após a expedição do mandado de prisão. Testemunhos também confirmaram que eles mantinham amizade havia muitos anos.

O deferimento do pedido liminar de indisponibilidade de bens busca garantir o pagamento da multa civil em caso de condenação. Na análise do mérito do processo, o Ministério Público requer a condenação do requerido às sanções previstas na Lei de Improbidade, como a suspensão dos direitos políticos, a perda da função e o pagamento de multa.

Pelo mesmo fato, o delegado também é investigado na esfera criminal por possível crime de prevaricação. O homem que ele deveria ter prendido foi vítima de homicídio em agosto do ano passado.

Uso indevido de carro oficial

Em 2020, o mesmo ex-delegado fechou um acordo com o Ministério Público do Paraná para pagar R$ 28.588, 41 por ter usado o carro oficial da Polícia Civil em viagens particulares. Conforme a promotoria, o acordo firmado previa que e o delegado solicitasse, de forma voluntária, a aposentadoria.

Assessoria MPPR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.