conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Justiça eleitoral cassa mandato de vereador de Goioerê por abuso de poder econômico

Vereador do Podemos de Goioerê, Ricardo Martins, o Ricardinho, responde por uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Vereador do Podemos de Goioerê, Ricardo Martins, o Ricardinho. Foto: Reprodução Redes Sociais

O vereador do Partido Podemos de Goioerê, José Ricardo Martins, o Ricardinho, teve seu mandato cassado por suposto abuso de poder econômico. A sentença foi divulgada na última sexta-feira (25). O vereador poderá recorrer da decisão junto ao  Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). 

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa o vereador e mais cinco pessoas de terem sido beneficiadas pela prática de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral nas eleições municipais de 2020.

De acordo com o MPE e as oitivas das testemunhas, Ricardinho estaria envolvido no recebimento irregular de doação por pessoa jurídica para sua candidatura por meio da simulação de compra e venda e posterior doação de dois veículos utilizados em sua campanha eleitoral de 2020, fato que teria sido omitido na declaração de bens apresentada no registro de sua candidatura.

Na sentença proferida pelo o Juiz Eleitoral Christian Palharini Martins , além de perder o mandato, o vereador ficará inelegível por oito anos e terá que arcar com uma multa no valor de R$ 25 mil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.