conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

PRF prende em Campo Mourão homens com remédios contrabandeados para suposto tratamento Covid-19

Três homens foram contrabandeando remédio do Paraguai.

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por contrabandear um medicamento anti-inflamatório que está sendo usado para o tratamento contra a Covid-19 em vários lugares do Brasil. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (8), na BR-158, em Campo Mourão.

De acordo com as informações, os homens estavam em um carro com placas de Itapevi (SP) e transportavam em uma bolsa térmica, oito ampolas de 200 mg/10ml e duas ampolas de 400 mg/20 ml, do remédio chamado de Actemra IV – Tocilizumab. Todos comprados no Paraguai e que seriam levados para Minas Gerais.

A PRF, eles informaram que cada ampola foi comprada por R$ 1.250 no país vizinho e pretendiam revender por até R$ 13 mil no Brasil. Os três foram presos por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e levados à Polícia Federal de Maringá.

Medicamento

Tocilizumabe é um anti-inflamatório usado para tratar artrite reumatoide. O medicamento não tem indicação aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso contra Covid-19.

A Roche Farma Brasil, informou, por meio de nota que não apoia nenhuma ação para utilizar esse medicamento para tratamento de doenças não indicadas na bula.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.