conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

TJ suspende a contratação de professores pelo PSS.

E a bagunça do PSS continua. Hoje o Tribunal de Justiça mandou suspender o Processo de Seleção Simplificado (PSS) de contratação de professores. Acontece que o Tribunal concedeu liminar à APP Sindicato obrigando a Secretaria de Educação a reavaliar a classificação dos inscritos. Alias desde que a lista foi publicada vários professores reclamaram da classificação e alguns inclusive também entraram na justiça.

Hoje pela tarde alguns destes professores que se sentiram prejudicados foram a SEED (Secretaria de Estado da Educação) protestar contra as falhas no sistema.

O problema é que o PSS é um processo de seleção realmente muito ruim por natureza. Alguns já aproveitam e culpam o governo Richa, mas verdade seja dita, esse sistema de seleção já era adotado pelo governo Requião. O secretário de educação e também Vice Governador do Paraná, Flávio Arns,  prometeu acabar com esse sistema e contratar via concurso o que realmente é o correto.

Mas ficam as dúvidas: Com a suspensão do processo, muitos alunos não vão ser prejudicados sem ter professores no início das aulas? A APP está defendendo o que? Os professores (corporativismo) ou a educação com essa liminar? Realmente houve falhas?

A Secretaria de educação diz que os professores que estão reclamando não souberam preencher o formulário (que inclusive é bastante complicado).

Agora vamos esperar, porque esse assunto nem é importante não é?

 

5 Comentários

5 Comments

  1. Juliana

    3 de fevereiro de 2011 às 23:58

    “A APP está defendendo o que? Os professores (cooporativismo) ou a educação com essa liminar? Realmente houve falhas?”

    A APP é o sindicato dos professores, então, ela luta pelos direitos dos professores obviamente! Porém, o que a APP faz é tentar evitar que os professores mais qualificados fiquem fora da sala de aula por erros da SEED e do núcleos que analisaram os documentos. Será que lutar para que os profissionais mais qualificados sejam contratados é corporativismo??

  2. Ângela Ribeiro

    4 de fevereiro de 2011 às 11:49

    Olha eu discordo do comentário da Juliana. O problema é que esses professores não souberam responder o questionário, não preencheram o formulário direito. Em qualquer lugar que vc não preencha as coisas corretamente você será prejudicado. No vestibular por exemplo. Preencheu o gabarito errado, já era. Vai entrar na justiça para pedir para revisar o gabarito? Acho a atitude da APP errada, porque defende alguns em detrimento de outros. Defende professores que erraram em detrimento dos que acertaram. Prejudica os alunos que poderão ter aulas atrasadas. Acho que o que ele disse nesse sentido é acertado.
    Se alguém se sentiu prejudicado porque acha que seus pontos não foram computados de forma correta tudo bem. Mas refazer as inscrições é sacanagem.

  3. Danillo

    6 de fevereiro de 2011 às 20:02

    Acho que o que a APP esta fazendo é pura sacanagem, o edital era claro, em todos os aspectos, inclusive quando solicita que o candidato leia-o atentamente e que faça a inscrição somente se estiver de acordo com o que esta contido no mesmo. Agora “professores que se dizem mais preparados do que outros, e que nem mesmo leem aquilo que é de seu interesse” Q VERGONHA HEIN…

  4. Francielle

    7 de fevereiro de 2011 às 14:35

    Respondendo a opinião da “colega” Angela Ribeiro…
    E quando são os formulários disponíveis na internet que estão errados? Ou seja, não pude preencher o meu corretamente, pois os dados pedidos estavam incompletos.
    O único problema estavam nas inscrições. Sem comparações com gabarito de vestibular.

  5. Sandra

    7 de fevereiro de 2011 às 15:37

    Boa tarde
    O pior de tudo é que o que aconteceu não foram somente erros…do sistema, dos professores, da APP, da SEED.
    O que ocorreu, ao menos em minha cidade, foi má fé! Não temos documentador e quem dirigiu a distribuição secreta de aulas foram diretores que mudaram horários, esconderam aulas, selecionaram candidatos conforme seus critérios.
    Isso sim é duro de engolir, afinal nós enquanto educadores deveriamos dar exemplos de honestidade acima de tudo!
    Realmente, situações vergonhosas.
    Perceberam o como a justiça é lenta e cheia de entrelinhas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.