conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

11º Batalhão define ações contra boca de urna nas eleições municipais

11º Batalhão de Polícia Militar recebeu comitiva do TRE para definir as ações de segurança para eleições municipais deste ano. Foto: Comunicação Social 11º BPM

Na manhã desta sexta-feira (9) o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa recebeu uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) liderada pelo Tenente-Coronel Eroni Roberto Antunes, que é assessor do órgão no estado.

A reunião teve como objetivo alinhar as ações que serão tomadas entre a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral durante o período de votação, bem como estabelecer condições e procedimentos de segurança para os eleitores, candidatos, servidores do TRE e população em geral nas 20 cidades da área de circunscrição 11º BPM.

Ao todo são 111 locais de votação distribuídos nestes municípios, dos quais 31 estão em Campo Mourão. A reunião ocorreu no gabinete do Comandante do 11º BPM e contou com a participação dos demais oficiais da unidade, que também serão os responsáveis por coordenar o policiamento nos locais de votação no dia da votação.

Durante a reunião ficou definido que na véspera da eleição a PM deverá realizar a segurança dos locais onde serão depositadas as urnas. Já no dia 15 de novembro, dia da eleição, os policiais escalados nos locais pré-definidos irão atuar preventivamente para evitar o atrito entre os concorrentes, prever e antecipar medidas de segurança com o objetivo de preservar a ordem pública, evitar a prática de “boca de urna” e outros cabíveis à PM.

Ao término da votação a PM irá atuar de maneira a evitar possíveis embates entre os concorrentes aos cargos disputados. “Como 2020 está sendo um ano atípico, a realização da eleição em período de pandemia requer um planejamento diferenciado e bem detalhado de todas as ações a serem executadas, inclusive com relação às medidas de segurança que todos nós devemos adotar”, frisou o Tenente-Coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa, Comandante do 11º BPM.

Neste ano serão disputados os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A votação ocorre no dia 15 de novembro.

Com Comunicação 11º BPM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença