conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Akira Toriyama, criador da série “Dragon Ball”, morre aos 68 anos

O artista japonês faleceu de complicações causadas por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Akira Toriyama, criador do sucesso Dragon Ball, faleceu no último dia 1º de março, aos 68 anos. De acordo com o perfil oficial de Dragon Ball, que confirmou a triste notícia nesta sexta-feira (8), o artista japonês faleceu de complicações causadas por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

O comunicado informou, ainda, que Toriyama “tinha várias obras em andamento”. Com mais de 45 anos de carreira, Akira é mais conhecido por criar as séries de mangá “Dragon Ball” e “Dr. Slump“, que foram adaptadas para animes de sucesso. Ele também foi o designer de personagens do popular jogo “Dragon Quest Series“. Ele também atuou no design de personagens e arte para outras franquias, como “Dragon Quest”, “Chrono Trigger” e “Blue Dragon”. 

“Dragon Ball Z”, sequência mais bem-sucedida da saga, foi adaptado para a televisão e transmitido em mais de 80 países. No Brasil, fez sucesso no início dos anos 2000, quando o anime era exibido nas manhãs da TV Globo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença