conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Ambulatório médico de especialidades será implantado em Campo Mourão

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) anunciou a implantação para 2021 do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Campo Mourão. A proposta é ampliar e otimizar o atendimento ao usuário da Rede de Saúde no Estado.

A unidade será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão (Cis-Comcam), com atendimento no formato hospital-dia e fazem parte da estratégia regionalização da saúde no atendimento à população.

A presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Campo Mourão (Comus), Lenilda de Assis, vê a notícia com otimismo. “penso ser muito bom essa vontade política do Estado de participar de forma ativa na gestão desse serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Ela ainda lembra que regionalização é um principio do SUS, “é muito importante à regionalização dos serviços de saúde, permite melhorias de acesso e atenção aos pacientes e fortalece os Consórcios Municipais de Saúde que surgiram com esse objetivo”, salientou a presidenta.

A proposta da Sesa para AME é ampliar a oferta de serviços com orientação terapêutica nas diferentes linhas de cuidado prioritárias, como materno infantil, saúde do idoso, hipertensão, diabetes e saúde mental.

Além de atendimento multiprofissional em diagnóstico, tratamento e acompanhamento para cidadãos com condições crônicas de maior risco em diversas especialidades, estão previstos ainda, em algumas unidades, um Centro de Especialidades Odontológico (CEO).

Investimento e Estrutura

O investimento soma cerca de R$ 100 milhões para as oito unidades nos municípios de Irati, Ivaiporã, Campo Mourão, Paranavaí, Cianorte, Cornélio Procópio, União da Vitória e Jacarezinho. As unidades terão de 1.500 a 2.500 metros quadrados, contando com área assistencial e administrativa. O projeto de construção apresenta recepção com conforto e segurança, áreas de consultórios médicos especializados, exames e diagnósticos, atendimento multiprofissional, centro odontológico, além de ambientes para cursos de educação permanente.

QualiCis

Para gerenciar a estrutura desses AMES, a Sesa criou o Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios intermunicipais (QualiCis).

O QualiCis é um programa estratégico da Sesa que tem o foco na regionalização dos serviços e no apoio aos municípios na oferta de consultas e exames especializados.

Da Redação com informações Sesa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença