conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Após nova licitação, foi assinado contrato para construção do Barracão das Artes

 

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (04), no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli, foi assinado o contrato para construção do barracão das artes, um novo espaço para produções artístico-culturais do município. É a segunda vez que a obra é licitada. A primeira foi no ano passado, mas a empresa vencedora desistiu da obra antes de começar e por isso foi necessário reiniciar todo o processo e fazer uma nova licitação.

A nova empresa contratada compromete-se a executar a construção pelo valor de R$ 272,4 mil, recurso liberado pelo governo federal via emenda do deputado Rubens Bueno. O espaço, com 208,6 metros quadrados, será construído no Jardim Araucária e será utilizado para produções artísticas, cursos de aperfeiçoamento, ensaios, armazenamento de materiais, entre outros.

“É uma antiga reivindicação da nossa comunidade artística”, explica a secretária da Cultura, Marley Formentini. Ela lembra que o Fundação Cultural não dispõe de um local apropriado para armazenar cenários, adereços, enfeites natalinos, entre outros bens públicos que já chegaram a ficar até a céu aberto nos fundos da Casa da Cultura e Museu Municipal.

O prefeito Tauillo Tezelli explicou sobre a necessidade do barracão para o setor cultural. “Nossos artistas merecem e se o município estivesse numa situação financeira melhor muito mais poderia ser feito, como fizemos no passado, com tantos investimentos importantes na cultura que estão dando frutos até hoje”, completou o prefeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença