conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Após sete meses fechada, Ponte Internacional da Amizade é reaberta

Ponte Internacional da Amizade reabriu por volta das 5h desta quinta-feira (15) — Foto: Bruna Kobus/RPC

A fronteira liga Cidade do Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, foi reaberta, nesta quinta-feira (15), após quase sete meses, a Ponte Internacional da Amizade foi reaberta, nesta quinta-feira (15).

O governo do Paraguai afirmou novamente sobre a reabertura e publicou um protocolo rigoroso de segurança, referente às medidas sanitárias, na quarta-feira (14). A liberação também foi publicada no diário oficial do governo brasileiro, na noite de quarta, mas sem muitas restrições.

De acordo com o governo paraguaio, na primeira quinzena, somente veículos poderão entrar no país, das 5h às 14h, com retorno até a 00 horas.

O governo brasileiro autorizou a entrada de estrangeiros no país e também o sentido inverso, mas sem a definição exata sobre veículos ou pedestres. No decreto brasileiro, também não há definição sobre o horário de entrada na ponte.

A portaria do governo brasileiro, de 2 de outubro, já permitia a circulação entre municípios da fronteira, como Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, mas apenas se o país vizinho fizesse o mesmo, por meio do princípio da reciprocidade.

A travessia por Pedro Juan Caballero fica aberta das 9h às 22h, e em Salto del Guairá funciona das 6h às 21h, segundo o governo paraguaio.

Com informações G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19