conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Após sete meses fechada, Ponte Internacional da Amizade é reaberta

Ponte Internacional da Amizade reabriu por volta das 5h desta quinta-feira (15) — Foto: Bruna Kobus/RPC

A fronteira liga Cidade do Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, foi reaberta, nesta quinta-feira (15), após quase sete meses, a Ponte Internacional da Amizade foi reaberta, nesta quinta-feira (15).

O governo do Paraguai afirmou novamente sobre a reabertura e publicou um protocolo rigoroso de segurança, referente às medidas sanitárias, na quarta-feira (14). A liberação também foi publicada no diário oficial do governo brasileiro, na noite de quarta, mas sem muitas restrições.

De acordo com o governo paraguaio, na primeira quinzena, somente veículos poderão entrar no país, das 5h às 14h, com retorno até a 00 horas.

O governo brasileiro autorizou a entrada de estrangeiros no país e também o sentido inverso, mas sem a definição exata sobre veículos ou pedestres. No decreto brasileiro, também não há definição sobre o horário de entrada na ponte.

A portaria do governo brasileiro, de 2 de outubro, já permitia a circulação entre municípios da fronteira, como Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, mas apenas se o país vizinho fizesse o mesmo, por meio do princípio da reciprocidade.

A travessia por Pedro Juan Caballero fica aberta das 9h às 22h, e em Salto del Guairá funciona das 6h às 21h, segundo o governo paraguaio.

Com informações G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença