conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atletismo de Campo Mourão é incluído no calendário nacional como Camping de Treinamento

A partir de agora, o tradicional campings de treinamento contará com o apoio técnico e logístico da Confederação Brasileira de Atletismo, conforme decisão anunciada nesta segunda-feira (5).

Atletismo de Campo Mourão é incluído no calendário nacional como Campings de Treinamento. Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (5) o reconhecimento e a inclusão de três Campings de Treinamento no calendário nacional da entidade: Lavras (MG), Campo Mourão (PR) e Ouricuri (PE), todos já tradicionais e agora passarão a ter o apoio técnico e logístico da CBAt. 

“A CBAt dará suporte técnico e de logística para todos esses campings. Eles eram invisíveis porque não eram oficiais, mas agora passam a ter o reconhecimento que tanto mereciam”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

O camping é um local onde os atletas contarão com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos.

Vejam a seguir:

1- Camping de Atletismo de Campo Mourão (PR), organizado pelo Instituto de Atletismo de Campo Mourão em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Mourão e o apoio institucional da Federação de Atletismo do Paraná, realizado anualmente no mês de dezembro e já está na 5ª edição, com a presença de atletas de mais de 10 Estados da federação. O organizador é o professor Paulo César da Costa, o Paulinho, com atividades que reúnem normalmente dezenas de atletas.

2-Camping de Atletismo de Lavras, organizado pela equipe CRIA Lavras (Associação Fernando Roberto de Oliveira-AFRO), e realizado pela Universidade Federal de Lavras em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, com participação de 300 atletas de todo o País e efetuado anualmente no mês de janeiro em Lavras (MG). Fernando Oliveira foi um dos maiores descobridores de talentos no atletismo brasileiro, falecido em 2019, depois de sofrer um AVC.

3-Camping de Arremesso e Lançamentos de Ouricuri (PE), realizado pela AAPD-Projeto Atletismo Campeão, com o apoio da Federação Pernambucana de Atletismo. É o maior camping de atletismo do sertão nordestino, realizado anualmente no mês de janeiro na cidade de Ouricuri, coordenado pelo professor Abraão Nascimento.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença