conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atraso na chegada de doses adia para período da tarde a vacinação de pessoas com 48 anos em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde informou que o Governo do Paraná adiou a entrega das doses para Campo Mourão e região.

O Paraná recebeu na manhã da ta sexta-feira (18) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Foto: Ari Dias/AEN

Em Campo Mourão a vacinação contra a covid-19 que seria retomada a partir do grupo de moradores acima de 48 anos, na manhã desta segunda-feira (21) foi adiada para o período da tarde do mesmo dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o adiamento se deve ao atraso na entrega dos imunizantes e seringas  por parte do Governo do Estado do Paraná. Esta é a terceira vez que a entrega deste lote é adiada.

Por meio de nota, o município de Campo Mourão informou que manterá para a segunda-feira a vacinação da população em geral acima de 48 anos de idade, no entanto o horário será das 13h às 19h, na Casa da Cultura para quem for a pé e no estacionamento da Unespar.

O não-envio já apresentou reflexo na vacinação de todos os 25 municípios que compõem a Regional. Nas cidades de Goioerê e Jurada, por exemplo, a vacinação está suspensa desde a última quinta-feira (17).

Distribuição

O Estado começou a distribuir na sexta-feira (18) parte das 234.510 vacinas contra a Covid-19, recebidas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25 daquele mesmo dia. Nove das 22 regionais que formam o sistema público receberam e passaram o fim de semana aplicando na população. 

O restante seria encaminhado, por meio da frota aérea no sábado (19), no entanto devido ao mau tempo este envio foi adiado para este domingo (20) e agora adiado novamente. A previsão mais recente é que a 11ª Regional de Saúde receba o lote contendo 5.878 doses às 10h30 de segunda-feira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença