conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atraso na chegada de doses adia para período da tarde a vacinação de pessoas com 48 anos em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde informou que o Governo do Paraná adiou a entrega das doses para Campo Mourão e região.

O Paraná recebeu na manhã da ta sexta-feira (18) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Foto: Ari Dias/AEN

Em Campo Mourão a vacinação contra a covid-19 que seria retomada a partir do grupo de moradores acima de 48 anos, na manhã desta segunda-feira (21) foi adiada para o período da tarde do mesmo dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o adiamento se deve ao atraso na entrega dos imunizantes e seringas  por parte do Governo do Estado do Paraná. Esta é a terceira vez que a entrega deste lote é adiada.

Por meio de nota, o município de Campo Mourão informou que manterá para a segunda-feira a vacinação da população em geral acima de 48 anos de idade, no entanto o horário será das 13h às 19h, na Casa da Cultura para quem for a pé e no estacionamento da Unespar.

O não-envio já apresentou reflexo na vacinação de todos os 25 municípios que compõem a Regional. Nas cidades de Goioerê e Jurada, por exemplo, a vacinação está suspensa desde a última quinta-feira (17).

Distribuição

O Estado começou a distribuir na sexta-feira (18) parte das 234.510 vacinas contra a Covid-19, recebidas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25 daquele mesmo dia. Nove das 22 regionais que formam o sistema público receberam e passaram o fim de semana aplicando na população. 

O restante seria encaminhado, por meio da frota aérea no sábado (19), no entanto devido ao mau tempo este envio foi adiado para este domingo (20) e agora adiado novamente. A previsão mais recente é que a 11ª Regional de Saúde receba o lote contendo 5.878 doses às 10h30 de segunda-feira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.