conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Boletim aponta 212 casos ativos de Covid-19 e três mortes em Campo Mourão

Cidade não registrava um número de contaminados acima de duas centenas desde o final de março.

Campo Mourão tem 212 casos ativos de Covid-19 e três mortes pela doença, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade não registrava um número de doentes simultâneos acima de duas centenas desde o final de março.

Além disso, nos últimos sete dias, foram registrados 204 casos conhecidos da doença. Com isso, a média diária de confirmações ficou em 29,14 na semana.

O boletim epidemiológico também incluiu a morte de três moradores, no entanto, não informa a idade, sexo e data do óbito dos pacientes.

Com os dados atualizados pela Prefeitura, Campo Mourão acumula 28.391 diagnósticos de Covid-19, 27.794 recuperados e 385 são óbitos relacionados diretamente à doença. Cinco destes óbitos foram registrados ao longo deste mês de maio. 

De acordo com a Secretaria, há cinco pacientes internados na rede hospitalar de Campo Mourão, nenhum reside no município. São quatro pacientes em leitos de enfermaria no Sistema Único de Saúde (SUS), moradores de Fênix, Luiziana, Peabiru e Roncador. A taxa de ocupação desse setor está em 80%.

Os leitos do SUS de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da doença estão vazios, já o da rede particular esta com uma taxa de 10% de ocupação com um paciente morador de Fênix internado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença