conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Brasil conquista mais 4 medalhas no segundo dia da Paralimpíada

O país já conta com oito medalhas.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão no segundo dia de disputas e o Brasil já conta com oito medalhas, das quais quatro foram conquistadas nesta quinta-feira (26). Já são um ouro, três pratas e quatro bronzes.

A natação trouxe dois bronzes: no 100m livre e o segundo no revezamento. E duas pratas uma inédita no hipismo e outra na esgrima.

Mais bronzes na natação

Depois de arrebatar um bronze na quarta-feira, nos 200m livres da classe S5, Daniel Dias, não satisfeito, conseguiu mais um na disputa dos 100m livres (da mesma classe).

E não parou por aí: vieram mais bronzes na mesma manhã, no revezamento 4x50m livre (20 pontos); desta vez, Daniel Dias, Patricia dos Santos, Joana e Talisson Glock conseguiram o bronze para o país.

Prata na esgrima em cadeiras de rodas

Na esgrima em cadeira de rodas, Jovane Guissone ganhou a prata, na disputa final de espada B contra Alexander Kuzyukov, do Comitê Paralímpico Russo.

Prata no hipismo

No hipismo, o cavaleiro Rodolpho Riskalla conseguiu a medalha de prata, com a nota 74.659 que fez em sua apresentação com o cavalo Don Henrico, da raça Hannoveraner, ao som da música “Aquarela”, na disputa individual do Grau IV (comprometimento leve em um ou dois membros, além de atletas com deficiência visual moderada).

Demais modalidades

Também competiram nas primeiras horas desta quinta-feira atletas do tênis de mesa e do ciclismo paralímpico. No tênis de mesa, Bruna Alexandre, venceu sua primeira partida, que foi contra a australiana Melissa Tapper.

No paraciclismo, Carlos Alberto Soares ficou em 10° na disputa de Perseguição Individual da classe C1, enquanto Lauro Chaman, na prova de 1km Contrarrelógio, da categoria C4-5, ficou em nono lugar, com tempo de 01min06seg421. André Grizante, que disputou a mesma prova que Lauro, na mesma categoria, ficou em 21° lugar, com tempo de 01min13seg441.

Quadro de medalhas

Com as conquistas dos dois primeiros dias, o Brasil tem oito medalhas, das quais uma é de oura, três são prata e quatro são de bronze, ocupando o 10° lugar no quadro geral de medalhas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença