conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Brasileiro Pietro Fittipaldi estreia na F1 neste domingo

Pietro, de 24 anos, substituirá Grosjean no GP de Sakhir. Foto: Florent Gooden/DPPI/LM/Sipa

O brasileiro Pietro Fittipaldi se prepara para estrear na Fórmula 1 neste neste domingo (6) pela equipe Haas. Ele será o substituto de Romain Grosjean, ainda se recuperando do gravíssimo acidente no último domingo. Pietro largará em  20º lugar no Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 começa às 14h10.

O brasileiro Pietro Fittipaldi seguirá um conselho de seu avô bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, que disputou seu primeiro Grande Prêmio meio século atrás.

“Recebi conselho dele, da minha família inteira”, disse o piloto de 24 anos residente na cidade norte-americana de Miami, que substitui Romain Grosjean na equipe Haas por causa do acidente sofrido pelo francês na corrida passada. “Tenho uma família de pilotos. Meu tio, Christian, conversei com ele, conversei com meu tio Max Papis, que também correu na F1… eles disseram que o principal é ir lá e curtir, e depois ‘pé na tábua’, dar conta do recado”.

Emerson Fittipaldi, o primeiro de uma série de brasileiros campeões mundiais de F1, estreou com a Lotus em julho de 1970 no Grande Prêmio Britânico de Brands Hatch e venceu os campeonatos de 1972 e 1974. Wilson, o tio-avô de Pietro, também competiu na modalidade nos anos 1970. Christian, seu primo em segundo grau, correu com a Minardi e a Arrows nos anos 1990.

O membro mais recente da família Fittipaldi a chegar ao topo, e o primeiro neto de um campeão, disse que é uma sensação ótima se juntar a eles. A primeira sessão de treino livre da sexta-feira (4) foi a primeira vez do piloto em um carro de F1 desde um teste no final de 2019, e ele foi o 19º colocado de 20 carros no circuito.

“Sonho em correr na Fórmula 1 desde que comecei a correr, tinha quatro anos quando comecei no kart, então é surreal”, disse ele aos repórteres mais cedo. “Não estou correndo para a melhor equipe, mas para mim são um grupo incrível de pessoas”, disse ele sobre a equipe norte-americana, que ocupa a nona das dez colocações.

Fittipaldi será o primeiro brasileiro em três anos a correr na F1. Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari, deixou a Williams em 2017.

Com Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.