conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cadastros para Castramóvel podem ser feitos neste sábado

Bairros contemplados  Centro, Jardim Copacabana, Vila Rio Grande, Jardim Ipanema, Jardim Urupês, Jardim Capricórnio, Jardim Maia, Jardim Country, Jardim Araucária, Jardim Botânico I e II, Jardim Flórida, Jardim Flora, Distrito de Piquirivaí e bairros adjacentes.

Cadastros para Castramóvel podem ser feitos neste sábado. Foto: Divulgação PMCM

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) do município de Campo Mourão vai receber inscrições neste sábado (23). Serão 200 castrações que devem acontecer gratuitamente nos dias 03 a 06 de abril. O objetivo da ação é a prevenção doenças, aumentar o tempo de vida, e diminuir o número de animais abandonados.

Podem se inscrever tutores de animais cujo a residência esteja nos bairros contemplados  Centro, Jardim Copacabana, Vila Rio Grande, Jardim Ipanema, Jardim Urupês, Jardim Capricórnio, Jardim Maia, Jardim Country, Jardim Araucária, Jardim Botânico I e II, Jardim Flórida, Jardim Flora, Distrito de Piquirivaí e bairros adjacentes.

Os interessados devem realizar o cadastramento no Ginásio de Esportes JK, Rua Santos Dumont esquina com a Rua Ângelo Amaral, a partir das 08h. É permitido realizar a inscrição de um animal por endereço, entre os critérios de seleção está a participação da família em programas sociais ou renda máxima de até dois salários mínimos. Não é necessário levar o animal no dia da inscrição.

Os documentos exigidos são RG e CPF, comprovante de residência atualizado, cartão Bolsa Família ou comprovante de renda. Serão atendidos fêmeas de 6 meses a 7 anos, de qualquer porte.

A castração de cães e gatos está inserida no escopo da Saúde Única, conceito que integra a saúde animal, humana e ambiental. Além de minimizar os transtornos causados pelo aumento de animais abandonados nas ruas e o controle de diversas zoonoses transmissíveis ao ser humano, os animais castrados também têm menos chances de desenvolver tumores mamários, câncer de próstata, de ovário e de útero.

A esterilização acontece dentro do castramóvel, totalmente equipado com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave e aparelhos que garantem um atendimento de qualidade.

Dúvidas somente pelo whatsapp: (44) 99948-5829

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença