conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cadeirinha salva vida de bebê de um ano em capotamento na BR-369 em Campo Mourão

Em grave acidente, apenas a mãe sofreu lesões e foi encaminhada para o hospital; pai e criança nada sofreram.

O uso correto da cadeirinha protegeu a vida de uma bebê, passageira de um veículo envolvido em um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta (21), na BR-369 em Campo Mourão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o pai de 28 anos, a mãe de 26 anos e a bebê de 1 ano e dois meses de idade ocupavam um Corsa, que seguia sentido Campo Mourão – Cascavel, quando a banda de rodagem de um dos pneus se soltou e o carro capotou. 

Do acidente, resultou ferimentos na mãe da criança, que foi removida via aeronave para atendimento hospitalar. Graças ao uso correto da cadeirinha, a bebê nada sofreu. 

Cadeirinha

Esse dispositivo de retenção é obrigatório e imprescindível para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual de instruções, deve ser observado na íntegra para não colocar em risco a vida de crianças das mais tenras idades. E não importa se o carro é novo ou antigo. Tendo cinto de segurança e este equipamento estando em condições de uso, é possível ancorar o dispositivo de retenção com segurança.

Só em 2020, nas rodovias federais paranaenses, a PRF autuou 1.586 motoristas pela falta ou uso em desacordo desse dispositivo de retenção. Em 2021, até o momento, 1.011 multas já foram registradas.

Em 2020, a PRF autuou 10.546 motoristas que não usavam cinto e 4.792 multas de passageiros sem cinto foram registradas. Em 2021, foram efetuadas 8.375 multas de condutores sem o cinto de segurança e 3.581 para passageiros sem o dispositivo de retenção.

Agência PRF

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença