conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara dá nome ao futuro Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira no Jd. Santa Cruz

Os vereadores de Campo Mourão aprovaram – em segundo turno – na última sessão ordinária virtual de 2020, o projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara, Olivino Custódio (PSD), denominando Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, a antiga Pedreira do DER, localizada aos fundos do bairro Jardim Santa Cruz.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Legislação e Redação, Finanças e Orçamento, Méritos Temáticos e da Saúde, Educação e Segurança Pública.

“O homenageado teve um papel importante em nosso município. Foi um dos pioneiros que desbravou e colonizou a região que na época era inóspita e selvagem, além ter sido um grande incentivador, ajudando muitas pessoas a se estabelecerem na região”, comentou Olivino.

Segundo ele, o pioneiro João Teodoro de Oliveira, também foi sócio fundador da Coamo e da extinta Cercam, além de ter sido suplente vereador tendo assumido em janeiro de 1968 e permanecido até o final da gestão na época. “É uma justa homenagem para quem muito fez pela nossa cidade”.

O Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira terá  pista de caminhada, campo de futebol suíço, arena multiuso, área de descanso com banheiro e academia ao lar livre. “As obras da primeira etapa já estão na metade, e logo a população poderá desfrutar desse excelente espaço”, comemora Olivino Custódio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.