conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara dá nome ao futuro Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira no Jd. Santa Cruz

Os vereadores de Campo Mourão aprovaram – em segundo turno – na última sessão ordinária virtual de 2020, o projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara, Olivino Custódio (PSD), denominando Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, a antiga Pedreira do DER, localizada aos fundos do bairro Jardim Santa Cruz.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Legislação e Redação, Finanças e Orçamento, Méritos Temáticos e da Saúde, Educação e Segurança Pública.

“O homenageado teve um papel importante em nosso município. Foi um dos pioneiros que desbravou e colonizou a região que na época era inóspita e selvagem, além ter sido um grande incentivador, ajudando muitas pessoas a se estabelecerem na região”, comentou Olivino.

Segundo ele, o pioneiro João Teodoro de Oliveira, também foi sócio fundador da Coamo e da extinta Cercam, além de ter sido suplente vereador tendo assumido em janeiro de 1968 e permanecido até o final da gestão na época. “É uma justa homenagem para quem muito fez pela nossa cidade”.

O Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira terá  pista de caminhada, campo de futebol suíço, arena multiuso, área de descanso com banheiro e academia ao lar livre. “As obras da primeira etapa já estão na metade, e logo a população poderá desfrutar desse excelente espaço”, comemora Olivino Custódio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença