conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara empossa três vereadores mirins na sexta-feira

Vereadores foram eleitos através do programa Parlamento Jovem, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. 

Foto Divulgação

Três vereadores mirins serão empossados na Câmara de Campo Mourão na próxima sexta-feira (26), às 10 horas. O trio foi eleito através do programa Parlamento Jovem, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A posse dos eleitos será transmitida pelo Youtube e para acompanhar basta acessar o link AQUI.

Os estudantes Pedro Henrique Gouveia de Medeiro Silva, Mariana Cristina Bonfim e Maria Vitória Bretas, do Colégio Estadual Unidade Polo, foram eleitos vereadores mirins no início de julho e diplomados pelo (TRE), em uma cerimonia virtual. Os estudantes Luan Fabrycio Messias e Ewelyn Cristina Martins são suplentes.

De acordo com o vereador mirim, Pedro Henrique Gouveia Medeiros da Silva, de 15 anos, estudante do 9° ano, que conquistou 415 votos de alunos dos períodos da manhã e da tarde, a eleição foi uma experiência tranquila.

“O dia da eleição foi muito bom, sai pedindo votos em todas as salas e não imaginava que teria essa votação. Vou analisar os problemas da escola e tentar resolver com a direção”, disse Silva. Além de Silva, também foram eleitos outros dois vereadores mirins, a estudante Mariana Cristina Bonfim da Silva e Maria Vitória Bretas. “Tiveram mais alunos eleitos, mas eles desistiram”, comentou Silva.

A cerimônia de posse dos vereadores mirins acontece no plenário da Câmara, nos mesmos moldes da posse dos parlamentares que compõem a atual legislatura. Após a leitura nominal dos vereadores mirins diplomados, eles fazem o juramento e em seguida, o mais votado, faz o pronunciamento em nome dos demais parlamentares.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença