conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação até dia 30 em Campo Mourão

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira nas UBS.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) para crianças de 1 a 4 anos e de multivacinação para adolescentes menores de 15 anos vai até dia 30 de setembro. Em Campo Mourão o percentual de cobertura atingiu 70%, a meta é 95%.

Várias estratégias foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para que todos tenham oportunidade de receber os imunizantes. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 em todas as Unidades Básicas de Saúde. A sala de vacina do CSU funciona das 7h30 às 19 horas. Nas Unidades de Saúde Urupês, Cohapar e Alvorada o atendimento é das 7h30 às 17 horas.

O Brasil é considerado país livre da poliomielite desde 1994, mas, com a baixa adesão vacinal, médicos alertam para os riscos de volta da doença. “A vacina é gratuita e é o único medicamento que existe para evitar que essa doença volte”, observa a gerente da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Suelen Lima, ao advertir sobre a responsabilidade dos pais.

A campanha coincide com a imunização contra a Covid-19. Por isso o Ministério reforça que as vacinas contra Covid podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais, na população a partir de 3 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença