conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Campo Mourão amplia atendimento a pacientes com sintomas de dengue

No último fim de semana cerca de 1.500 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Campo Mourão amplia atendimento a pacientes com sintomas de dengue.

Campo Mourão anunciou ampliação da estrutura de atendimento aos pacientes com sintomas de dengue. No último fim de semana cerca de 1.500 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das quais 90% pacientes com sintomas da doença.

A partir de quarta-feira (6), será antecipada a volta do funcionamento das UBS Urupês e Tropical (reformadas) como apoio ao atendimento médico e soro a pacientes. Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde é o funcionamento do Pronto Atendimento do Lar Paraná aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas, para pacientes com sintomas de dengue.

Em razão do estado de calamidade, o município já havia aumentado o número de médicos, tanto na UPA quanto no PA. “Já solicitamos mais um médico para o PA e à empresa que atende a UPA que acrescente mais um médico também”, disse a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak. Também serão contratados mais dois médicos clínicos geral para atendimento de livre demanda em duas Unidades de Saúde.

Ações

A Vigilância Epidemiológica já contabiliza mais de 1.000 casos confirmados de dengue (contagem a partir de agosto de 2023). Ações de combate a proliferação do mosquito são permanentes por toda a cidade. “Já alertávamos desde o ano passado que se a população não fizer sua parte, as ações do poder público não dão conta”, completa a secretária.

Caminhada ecológica realizada no sábado, no bairro Novo Centro, recolheu 80 sacos de lixo de 100 litros em terrenos baldios e fundos de vale. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal também participaram com roçadas e recolhimento de resíduos com caminhões.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença