conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão anuncia adesão a consórcio para aquisição de vacinas

Ideia do município é comprar as doses de vacina diretamente dos laboratórios fabricantes.

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) afirmou nesta terça-feira (2) que pediu a inclusão de Campo Mourão no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) responsável pela organização da compra de vacinas contra o covid-19.

O movimento, liderado pela FNP reuniu gestores de várias cidades para, em conjunto, adquirirem doses para a imunização da população. A comissão foi formada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprar e distribuir imunizantes.

“A gente espera que isso facilite negociações, pois o objetivo é agregar esforços”, ressalta o prefeito Tauillo.

A FNP afirma que não há interesse de competição com o Ministério da Saúde e governos estaduais, mas dar uma linguagem única para um problema que tem a mesma gravidade para todos.

A ideia do projeto é constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da Covid-19 diretamente para os municípios. A maior preocupação é com a aquisição de doses de vacina, já que o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não esta conseguindo suprir a demanda existente.

Por enquanto, a expectativa é a formação de um grupo de trabalho, com representantes de cidades que já estão em tratativas para a compra de vacinas. Essa ação correria em paralelo a constituição do consórcio, que deve acontecer ainda em março. Além de vacinas, o consórcio também vai ser desenhado para a compra de equipamentos, medicamentos e insumos.

Atualmente, no mundo, há 10 vacinas aprovadas por agência reguladoras de saúde e mais de 230 em fase de testes. Com apoio de todos os participantes, a entidade pretende pactuar, com governantes das médias e grandes cidades, o início e cronograma da construção do consórcio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença