conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão anuncia vacinação de adolescentes contra a Covid-19

A cidade vai começar pelo grupo de adolescentes pertencentes a grupos considerados de risco.

O municipio de Campo Mourão vai começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos que pertencem aos seguintes grupos de risco: gestantes, puérperas, comorbidades e deficiência permanente na próxima sexta-feira (24).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a definição aconteceu nesta terça-feira (21) em reunião da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

A vacina estará disponível nesta data, para este grupo, nos dois pontos de vacinação, na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar no sistema drive thru, das 08h30h às 16h30.

Santos lembra que para o atendimento será exigido o atestado de comorbidade ou de doença permanente,  documentos pessoais e comprovante de endereço. Além do acompanhamento dos pais e/ou responsáveis do adolescente durante a vacinação.

Na reunião, as entidades também acordaram que andamento para as demais faixas etárias será viabilizado desde que o Ministério da Saúde reavalie o posicionamento e inclua a imunização deste público sem condições pré-existentes no PNI. “Conforme a vacina é liberada para o município temos agilizado a aplicação das doses”, reforça o secretário, ao lembrar que quem perdeu o prazo de primeira dose também será atendido.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença