conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão começa a aplicar vacina bivalente contra Covid em grupos prioritários

Na primeira etapa, a vacinação será com doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 em pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

A Secretaria de Saúde de Campo Mourão começa nesta quinta-feira (2) a imunização com as vacinas bivalentes contra a Covid-19 para os grupos prioritários.

O imunizante  da Pfizer/BioNTech será aplicado na quinta para idosos a partir de 90 anos.

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Social Urbano, das 8h às 18h30 e nas UBS Urupês, Damferi, Paulista e Modelo, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Na sexta-feira (3) será iniciada a vacinação dos idosos acamados em seus domicílios. A vacina bivalente protege, também, contra a variante Ômicron.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa deve ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina monovalente devem iniciar ou completar o esquema primário (básico) com duas doses de vacina monovalentes. Após completar este esquema, a dose bivalente poderá ser aplicada com intervalo mínimo de quatro meses da última dose recomendada.

Como ainda não há doses para atender todos os públicos simultaneamente, o Ministério da Saúde recomenda o escalonamento de prioridades dentro dos grupos, considerando os de maior risco, até que todos possam ser contemplados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença