conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão começa a vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 nesta terça; Veja como será a imunização

A campanha de vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos terá inicio nesta terça-feira (9), em Campo Mourão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta fase da vacinação pretende imunizar 429 idosos residentes no município.

Para facilitar o deslocamento de quem tem restrição de mobilidade, será feita a vacinação domiciliar. Além disso, o local oficial de vacinação será no Colégio Estadual de Campo Mourão. (detalhes no fim da matéria)

O idoso pode ir ao colégio das 9 às 16 horas, onde receberá a primeira dose da imunização contra a covid-19. No dia da vacinação, a pessoa deve apresentar um documento com foto e o Cartão SUS.

Idosos que estiverem acamados receberão a vacina nas próprias residências, por meio de agendamento prévio por telefone.

A diretora da Secretaria de Saúde, Camila Corchak, explica que o medicamento necessita de duas aplicações com intervalo estimado pela bula entre 14 a 28 dias.

A campanha de imunização contra a covid-19 em Campo Mourão é realizada de acordo com a disponibilidade das remessas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), seguindo etapas do cronograma e público-alvo da campanha de vacinação criado pelo Plano Nacional de Imunização. Havendo mais envio de vacinas, a Prefeitura seguirá o plano para idosos com mais de 80 anos, depois com mais de 70 anos e assim em diante.

Dados preliminares do Portal da Transparência Coronavírus do Governo do Estado apontam que a cidade já vacinou 2.178, sendo 40 idosos do Lar dos Velhinhos. O município alcançou no domingo (7) 90 mortes pelo coronavírus, 3 tinha idades acima dos 90 anos.

Serviço

  • Local de Vacinação Presencial: Colégio Estadual de Campo Mourão- Avenida Guilherme de Paula Xavier, 795, entre as ruas São Josafat e Edmundo Mercer.
  • Agendamento para Vacinação Residencial: Ligar nesta terça-feira (9), das 8 às 17 horas, no telefone 9.9927-9287
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença