conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão começa a vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 nesta terça; Veja como será a imunização

A campanha de vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos terá inicio nesta terça-feira (9), em Campo Mourão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta fase da vacinação pretende imunizar 429 idosos residentes no município.

Para facilitar o deslocamento de quem tem restrição de mobilidade, será feita a vacinação domiciliar. Além disso, o local oficial de vacinação será no Colégio Estadual de Campo Mourão. (detalhes no fim da matéria)

O idoso pode ir ao colégio das 9 às 16 horas, onde receberá a primeira dose da imunização contra a covid-19. No dia da vacinação, a pessoa deve apresentar um documento com foto e o Cartão SUS.

Idosos que estiverem acamados receberão a vacina nas próprias residências, por meio de agendamento prévio por telefone.

A diretora da Secretaria de Saúde, Camila Corchak, explica que o medicamento necessita de duas aplicações com intervalo estimado pela bula entre 14 a 28 dias.

A campanha de imunização contra a covid-19 em Campo Mourão é realizada de acordo com a disponibilidade das remessas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), seguindo etapas do cronograma e público-alvo da campanha de vacinação criado pelo Plano Nacional de Imunização. Havendo mais envio de vacinas, a Prefeitura seguirá o plano para idosos com mais de 80 anos, depois com mais de 70 anos e assim em diante.

Dados preliminares do Portal da Transparência Coronavírus do Governo do Estado apontam que a cidade já vacinou 2.178, sendo 40 idosos do Lar dos Velhinhos. O município alcançou no domingo (7) 90 mortes pelo coronavírus, 3 tinha idades acima dos 90 anos.

Serviço

  • Local de Vacinação Presencial: Colégio Estadual de Campo Mourão- Avenida Guilherme de Paula Xavier, 795, entre as ruas São Josafat e Edmundo Mercer.
  • Agendamento para Vacinação Residencial: Ligar nesta terça-feira (9), das 8 às 17 horas, no telefone 9.9927-9287
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.