conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão divulga calendário de vacinação bivalente para idosos acima de 75 anos e imunossuprimidos

A dose Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Doses de vacina bivalente contra a Covid-19

Campo Mourão anunciou que fará a aplicação da dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para pessoas que têm 75 anos ou mais e as pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais ainda nesta semana.  

A dose Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Para receber a aplicação é necessário que tenham ao menos duas doses de vacinas contra a Covid registradas e a última há pelo menos quatro meses.

Nesta segunda-feira (13) o imunizante será aplicado em toda população com 80 anos ou mais em seis Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão. Das 8h às 11h e das 13h30 às 16h nas unidades Damferi, Urupês, Paulista e Alvorada. Entre 8h e 11h na unidade Modelo e das 8h às 18h30 no Centro Social Urbano.

Na terça-feira (14) é a vez dos idosos com 75 anos ou mais procurarem uma das seis unidades. Das Das 8h às 11h e das 13h30 às 16h nas unidades Damferi, Urupês, Modelo, Paulista e Alvorada, e das 8h às 18h30 no Centro Social Urbano.

Na quarta-feira (15) e quinta-feira (16) começa a aplicação da vacina bivalente para pessoas com 12 anos ou mais imunocomprometidas. Nos dois dias o atendimento será realizado na Unidade Básica Centro Social Urbano das 8h às 18h30.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, se encaixam no perfil de condições de imunossupressão: pacientes em hemodiálise; imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplante de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóide em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona por período maior ou igual a 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença