conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão já tem 14 casos de Dengue confirmados

Mutirão Contra a Dengue em Paranaguá Curitiba,30/11/2015.

Campo Mourão já está com 14 casos positivos de dengue confirmados até a tarde da última quarta-feira (20). Destes casos, oito são importados e seis autóctones (contraídos na própria cidade). Há ainda, 13 casos suspeitos, aguardando resultados.

Conforme o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, há três localidades com surtos: Jardim Aurora (5 casos), Novo Horizonte (2) e Paulista (2). Os demais casos positivos foram registrados nos bairros Copacabana, Centro I (R. Santa Cruz/M.Mendes de Camargo), Flórida (R. Uirapuru/Sta Catarina), Conjunto Piacentini (R. Felicita Dolci) e Tropical (R. dos Mutirantes).

“Em todos esses locais foram realizados bloqueios, com pulverização e eliminação de focos. A partir do resultado do levantamento de índice, vamos adotar novas ações, como mutirões, por exemplo”, informa Bezerra, ao lembrar que o trabalho é uma continuidade das ações já empregadas desde o início do ano passado.

Bezerra reforça a necessidade do engajamento de todos no combate à proliferação do mosquito. “Recebemos inúmeras denúncias sobre locais onde há lixo e recipientes que acumulam água. Mas para atender todas demora. Por isso, mais importante que apenas denunciar, é a pessoa tomar uma atitude eliminando o lixo ou recipientes, mesmo que o imóvel não seja dela. Se não fizer isso, o controle fica quase impossível”, argumenta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença