conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão libera atividades esportivas em espaços privados e clubes sociais

Decreto a ser publicado nesta terça-feira (22) libera a prática de esportes coletivos em espaços privados e em clubes e associações, mediante observância de regras do toque de recolher e protocolos de segurança sanitária. A decisão foi tomada após recomendação do Comitê de Crise da Covid-19. Permanece proibida a aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas.

Nos espaços de práticas de esportes coletivos é permitida a presença apenas dos jogadores, sem plateia e todos os participantes devem usar máscara. Ficam proibidas rodas de aquecimento, confraternizações entre os participantes, bem como uso de vestiários e compartilhamento de uniformes.

A temperatura dos participantes e funcionários do estabelecimento deve ser aferida na entrada, sendo que pessoas com temperatura corporal maior que 37,5 C° ou com sintomas gripais não podem participar das partidas. Outra exigência é a higienização das bolas, quadras e equipamentos entre uma partida e outra.

Os clubes sociais, associações recreativas e condomínios também ficam autorizados a liberar as áreas de prática de esportes coletivos e piscinas, devendo ser precedida de consulta aos sócios-condôminos, conforme normas estabelecidas nos regramentos internos.

Havendo a liberação, deverão manter os protocolos de segurança sanitária de distanciamento, uso de máscaras e higiene estabelecidas pela Secretaria Municipal da Saúde e decretos municipais publicados no período da pandemia da Covid-19. O descumprimento das normas acarretará multa de R$ 500,00 reais por pessoa.

Eventos, reuniões, celebrações e comemorações com até 50 pessoas podem durar no máximo seis horas consecutivas, respeitando-se regras do toque de recolher; evitar circulação entre as mesas (salvo para uso dos sanitários); fila nas entradas e saídas com distanciamento de dois metros; higienização com álcool em gel, entre outros. Os eventos ao ar livre devem respeitar o uso obrigatório de máscaras, além do distanciamento de dois metros.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença