conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão libera eventos para até 5 mil em locais abertos e igrejas e cinemas com 70% da capacidade

Mudam também as regras para velórios e o uso de termômetros.

A Prefeitura de Campo Mourão anunciou nesta sexta-feira (8) a liberação de eventos com até 5 mil pessoas em Campo Mourão, ampliação da capacidade de ocupação em cinemas e templos religiosos e alteração da regra de velórios. O novo decreto deve ser publicado no órgão oficial eletrônico ainda hoje.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19, que afirmou que o documento segue resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), publicada na quarta-feira (6).

O Comitê aprovou novas deliberações sobre o enfrentamento da Covid-19 no município. Os eventos em locais abertos podem ter participação de até 5 mil pessoas, com 60% da capacidade do estabelecimento. Já em locais fechados o público máximo é de 2 mil pessoas, com 50% da capacidade. Em ambos os casos será exigido esquema vacinal completo ou teste para Covid-19 realizado com antecedência de 48 horas. 

No caso de templos religiosos e cinemas a capacidade máxima de público passa de 50 para 70%, desde que garantindo o afastamento mínimo de um metro, em todas as direções. 

Há mudança também nas normas para velórios, com permissão da urna aberta, desde que haja atestado médico que afaste risco de contaminação. Já o uso de termômetros deixa de ser uma exigência e torna-se apenas uma recomendação. 

Segundo os membros do Comitê, a flexibilização das medidas é possível devido ao cenário epidemiológico que aponta diminuição do número de casos de Covid-19 e a baixa na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença, aliadas ao avanço da vacinação em todo o Estado.

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (7) aponta que desde o início da pandemia, 15.662 moradores foram diagnosticados com a Covid-19, destes 15.063 se recuperaram e 340 vieram a óbito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença