conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão receberá maratona de programação da NASA

O evento, na forma virtual, deverá ocorrer simultaneamente em 150 países.

O município de Campo Mourão irá receber a etapa de 2021 da Nasa International Space Apps Challenge, uma espécie de maratona de programação organizada pela agência espacial norte-americana. O evento, na forma virtual, deverá ocorrer simultaneamente em 150 países nos dias 2 e 3 de outubro. 

Também chamada de hackathon, a iniciativa envolve artistas, designers, programadores, cientistas, pesquisadores, tecnólogos, historiadores, engenheiros e estudantes num mesmo evento, destinado a buscar soluções inovadoras utilizando dados abertos da NASA. Na edição do ano passado, mais de 26 mil participantes de todo o mundo buscaram criar soluções de impacto para problemas do planeta propostos pela NASA. 

“Em 2019 apenas nove cidades do Sul do país tiveram o privilégio de sediar o evento. Trazê-lo para Campo Mourão significa plantar as sementes para que entre nossos jovens, surjam futuros pesquisadores, cientistas e empreendedores que sejam estimulados a pensar de forma inovadora, responsável e global”, enfatizou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Inovação

Este é o segundo evento internacional envolvendo ciência e inovação que acontece em Campo Mourão nos dois últimos anos. Em 2019 a cidade recebeu pela primeira vez o Pint of Science, maior evento de divulgação científica do mundo, que acontece simultaneamente em 29 países, e que na edição de 2021 foi cancelado presencialmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Regionalmente, e que já apresenta resultados concretos dessas ações, há o Empreende Week, evento que em 2021 vai para sua 5º edição e que é realizada pelo Sindimetal, Sebrae, UTFPR, Acicam e Prefeitura Municipal. 

“Esses eventos, como o Empreende Week, deixam um legado importante para o município. Além de fomentar o empreendedorismo inovador na cidade, basta lembrarmos que praticamente todos os projetos campeões do EW conseguiram captar recursos e investimentos no pós-evento” explica Michael Camilo, gestor do Sebrae Campo Mourão.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença