conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão sediará um Centro de Referência de Paradesporto do Paraná

O programa inova com a estruturação de uma rede de desenvolvimento do paradesporto, que contará com metodologia específica, infraestrutura, materiais adaptados e capacitação.

Campo Mourão será Centro de Referência de Paradesporto no Paraná. Foto: José Fernando Ogura/AEN

O município de Campo Mourão firmou convênio com o governo do Estado para se tornar um Centro de Referência de Paradesporto. O documento do protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (29), em Curitiba, durante lançamento do programa “O Paradesporto que Queremos”.

Participaram doa evento, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), o diretor presidente da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Marcelo Lima e o deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania).

Lançado para uma plateia repleta de paratletas e atletas paranaenses, o programa inova com a estruturação de uma rede de desenvolvimento do paradesporto, que contará com metodologia específica, infraestrutura, materiais adaptados e capacitação.

“Campo Mourão está no caminho certo dentro da política de fazer uma cidade mais humana e inteligente. Com esse trabalho que nos credencia a ser um centro de referência, fechamos um ciclo agora com o paradesporto, oferecendo esporte, recreação, lazer e qualidade de vida para toda a população”, disse Marcelo Lima.

Além de Campo Mourão, aderiram ao programa neste primeiro momento os municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, Maringá e Francisco Beltrão.

“Esses municípios contarão com ginásios adaptados, alguns deles já em andamento, para as atividades paradesportivas”, explicou o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski. Durante o evento, o governador entregou kits de materiais esportivos multimodalidades adaptados e cadeiras de rodas.

No Paradesporto, Campo Mourão já oferece natação com o Projeto S, além de contar com atletas de rendimento. Neste mês de julho será iniciado o futebol 7 voltado a pessoas com deficiência intelectual em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e em agosto, modalidades como xadrez para deficientes visuais, assim como caratê, judô, tênis de mesa e Golf-7.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.