conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão sediará um Centro de Referência de Paradesporto do Paraná

O programa inova com a estruturação de uma rede de desenvolvimento do paradesporto, que contará com metodologia específica, infraestrutura, materiais adaptados e capacitação.

Campo Mourão será Centro de Referência de Paradesporto no Paraná. Foto: José Fernando Ogura/AEN

O município de Campo Mourão firmou convênio com o governo do Estado para se tornar um Centro de Referência de Paradesporto. O documento do protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (29), em Curitiba, durante lançamento do programa “O Paradesporto que Queremos”.

Participaram doa evento, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), o diretor presidente da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Marcelo Lima e o deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania).

Lançado para uma plateia repleta de paratletas e atletas paranaenses, o programa inova com a estruturação de uma rede de desenvolvimento do paradesporto, que contará com metodologia específica, infraestrutura, materiais adaptados e capacitação.

“Campo Mourão está no caminho certo dentro da política de fazer uma cidade mais humana e inteligente. Com esse trabalho que nos credencia a ser um centro de referência, fechamos um ciclo agora com o paradesporto, oferecendo esporte, recreação, lazer e qualidade de vida para toda a população”, disse Marcelo Lima.

Além de Campo Mourão, aderiram ao programa neste primeiro momento os municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, Maringá e Francisco Beltrão.

“Esses municípios contarão com ginásios adaptados, alguns deles já em andamento, para as atividades paradesportivas”, explicou o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski. Durante o evento, o governador entregou kits de materiais esportivos multimodalidades adaptados e cadeiras de rodas.

No Paradesporto, Campo Mourão já oferece natação com o Projeto S, além de contar com atletas de rendimento. Neste mês de julho será iniciado o futebol 7 voltado a pessoas com deficiência intelectual em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e em agosto, modalidades como xadrez para deficientes visuais, assim como caratê, judô, tênis de mesa e Golf-7.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença