conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão suspende volta às aulas presenciais

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão suspende volta às aulas presenciais. Foto: GettyImages / FatCamera

A Prefeitura Municipal de Campo Mourão informou, nesta quinta-feira (25) suspensão do retorno das aulas presenciais como medida de enfrentamento à covid-19.

O retorno estava marcado para a próxima segunda-feira (1º) e agora segue suspensa até dia 12 de março. O ensino remoto continuará sendo ofertado para Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Especial e Ensino de Jovens e Adultos.

Segundo o documento assinado pela Secretaria Municipal de Educação, Tânia Caetano, a medida leva em conta o índice de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sistema de saúde. E deseja atender um pedido de pais e responsáveis que manifestaram o receio em relação ao retorno dos alunos no formato híbrido.

A suspensão pretende auxiliar na contenção do contagio do vírus na cidade já que ajuda diminuir a circulação de pessoas pela cidade.

A determinação vale o retorno das escolas públicas municipais, as instituições da rede privada já retornaram as atividades presenciais e o ensino estadual retorna na segunda-feira (1º).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.