conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão terá 189 candidatos a vereador; Veja os nomes.

Um levantamento do Blog do Raoni com base nas atas das convenções partidárias aponta que a cidade de Campo Mourão tem 189 candidatos a vereador aprovados pelos partidos para a disputa eleitoral deste ano.

O número de candidatos ainda pode mudar, já que a Justiça Eleitoral precisa aprovar o registro das candidaturas e pode haver desistências. Apesar disso, já é possível dizer que este ano teremos mais candidatos a Câmara Municipal. Em 2016, foram 165 pessoas candidatas a uma cadeira na Casa.

São 12 partidos concorrendo a 13 vagas do legislativo mourãoense. Pela nova lei eleitoral, não existe mais coligação para cargos proporcionais, que nessa eleição são os vereadores. Somente coligação para cargos majoritários, que nesse ano é o cargo para Prefeito.

Mas se observarmos os números veremos que a chapa do candidato à reeleição Tauillo Tezelli terá mais concorrentes a Câmara, com 116 nomes. A chapa do ex-vice prefeito Rodrigo Salvadori apresenta 62 pessoas. E a chapa da candidata Nivalda indicou 11 nomes.

As siglas que apresentam mais nomes são: Partido Cidadania (CIDADANIA) e o Partido Social Democrático (PSD) com 20 candidatos cada.

Depois vem 19 candidatos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS); Partido Trabalhista Nacional (PODEMOS) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com 17 candidatos cada; Partido Social Liberal (PSL) com 16 nomes; Partido Progressista (PP) e Partido Democracia Cristã (DC) com 15 candidatos cada; Partido Social Cristão (PSC) e Partido Republicanos (REPUBLICANOS) com 14 candidatos cada e por fim, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democratas (DEM) com 11 candidatos cada.

O número candidaturas que concorrem a reeleição 12 atuais vereadores. Na lista publicada abaixo eles estão assinalados com a cor rosa.

Veja a baixo o nome dos candidatos a vereador em Campo Mourão:

“Campo Mourão para todas e todos”  Prefeita – Nivalda Sguissardi (PT) e Vice Evaldo Bertoldi (PSOL).

“Renova Campo Mourão”: Rodrigo (Progressistas) e Vice Ademir (MDB)

“A Força da União”: Prefeito Tauillo (Cidadania) e Vice Fátima (PSD)

Com colaboração de Darwin de Assis

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença