conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Cancelamento dos Jogos da Juventude causa revolta no Paraná

JOJUPS

A decisão do governo do Paraná, através da Secretaria de Esportes e Turismo, de cancelar a realização da edição de 2015 dos Jogos da Juventude do Paraná gerou muita revolta e lamentação por atletas, técnicos e dirigentes esportivos de todo o estado.

O governo alega que com a greve, existe a necessidade de manter professores e alunos em sala de aula e que estes estabelecimentos de ensino seriam utilizados como alojamento.

Já dirigentes e atletas não se conformam e veem um ano inteiro de treinamentos e de trabalho ir por água abaixo. Vários profissionais descordaram da nota e deixaram claro o sua contrariedade: “Que desculpa mais esfarrapada é essa? Os Jogos da Juventude sempre aconteceram durante o período letivo… ou seja, nunca houve tal preocupação em “se cumprir com os conteúdos curriculares exigidos em lei e da presença de alunos e professores em sala de aula” antes… por que só agora?? Alunos e professores sempre participaram, e as aulas em seus colégios continuaram normalmente em todo o Paraná” diz um professor de Educação Física.

Durante o Campeonato Paranaense de Judô sub-15 e sub-23 houve muitas lamentações e o pedido para que o governo reconsidere essa decisão.

Pelas redes sociais muita gente se manifestou contrário ao cancelamento dos jogos: “é só pra economizar….acha que politico ta preocupado com reposição de conteúdos…” disse uma professora na rede. Outro ironizou: “O real motivo teve ter sido o número de vezes que seria gritado “fora Beto Richa” disse.

Todos aguardam que o governo reconsidere a decisão e não prejudique a preparação dos atletas de todo o Paraná.

2 Comentários

2 Comments

  1. Cássia

    3 de julho de 2015 às 10:17

    É importante que se divulgue também que, impossibilitado de cancelar os Jogos Escolares do Paraná, pois já havia ocorrido as fases municipais e regionais, para a fase macroregional que se realizou semana passada o governo não repassou verbas para os municípios sedes impossibilitando que muitos oferecessem o transporte interno para os alunos/atletas durante os jogos. Resultado: a maioria dos colégios estaduais classificados não puderam participar pois não tinham transporte próprio. Isso aconteceu na macroregional de Campo Largo, mas acredito que possa ter ocorrido em outras macroregionais.

  2. Altimar Pasin de Godoy

    10 de julho de 2015 às 8:52

    Bom dia. Enquanto a sociedade clama pela pelo ócio que domina a juventude, principalmente, o Governo do Paraná, é claro, como outros Governos, não fazendo a sua parte cancelou os “Jogos da Juventude 2015”. Enquanto políticas públicas não foram efetivas para educar e tratar a saúde do povo (corpo+mente), continuaremos a gastar “milhões em segurança pública e saúde”, porque não foi dado a devida atenção a “prevenção”. Mais grave ainda, é que o Brasil como sede nas Olímpiadas de 2016, nada se faz em nível de formação de atletas em Municípios pelo Brasil afora,talvez raras exceções…Ou seja “não planta não colhe”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.