conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Carreata marca a abertura do Outubro Rosa em Campo Mourão

Quase uma centena de carros, além de grupos de ciclistas e também a trupe profissional do Espaço Sou Arte, participou na manhã de sábado (3) da carreata realizada por ruas e avenidas do centro de Campo Mourão para marcar a abertura do Outubro Rosa. O evento foi promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg).

A carreata foi considerada um sucesso pelas organizadoras, baseado no grande número de pessoas, veículos e entidades que mobilizou. Também por cumprir o objetivo principal do Outubro Rosa, que é alertar as mulheres para a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama e o câncer de colo.

Um caminhão de som levando a equipe do Espaço Sou Arte e difundindo para a população o alerta da necessidade dos exames preventivo abriu a carreata, que teve início nas proximidades da Associação dos Engenheiros Agrônomos. Com o apoio de viatura e motos do 11º Batalhão de Polícia Militar, foram percorridos trechos das avenidas Irmãos Pereira, Capitão Índio Bandeira e Manoel Mendes de Camargo, além das ruas São Josafat e São José. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 não houve nenhum ato no encerramento para evitar a concentração de pessoas.

A promoção envolveu a Cmeg/Campo Mourão, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam), Unimed Campo Mourão e o Paraná Supermercados.

Vitrines

A Cmeg/Campo Mourão agora está empenhada em um movimento para que o comércio lojista da cidade utilize predominantemente a cor rosa na preparação das vitrines durante o mês de outubro.

Quando detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Para que isso aconteça, é importante que seja feito o acompanhamento médico periódico.

Apesar de rara, a doença pode acometer também os homens, representando 1% do total de casos da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama deve acometer, ainda em 2020, 66.280 pessoas. Para o INCA, 17.763 pessoas morreram pela doença em 2018, sendo 17.572 mulheres e 189 homens.

Da Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença