conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Caso UPA: Vereador não cogita abertura da UPA 24 horas e quer consulta sobre finalidade

Foto: Assessoria

O Vereador Sidnei Jardim (PPS) protocolou indicação na Câmara de Vereadores para que a prefeitura realize uma consulta popular para que seja definido o que fazer com o prédio que “abrigaria” a UPA 24 horas.

De acordo com a assessoria do vereador, Jardim justificou dizendo que “desde a autorização para a mudança de finalidade do prédio que abrigaria a UPA, a Administração Municipal encontra-se em um verdadeiro impasse, sem uma definição sobre qual utilidade dar ao espaço e que tipos de serviços poderão ser ofertados no local”.

A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo Municipal.

Sem recursos

A abertura da UPA mudaria completamente o atendimento de urgência e emergência em Campo Mourão e ajudaria a desafogar o Posto 24 horas no Lar Paraná. A prefeitura vem dizendo que não tem condições de abrir a UPA 24 horas por questões financeiras e até o momento não anunciou nenhuma busca de parceria para tal.

Além disso, nenhum deputado, até o fechamento desta matéria, intercedeu em favor da abertura da UPA, buscando recursos federais para tal.

Sem documentos

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lenilda de Assis, informou que não há nenhum documento que aprove o desvio de finalidade no prédio da UPA 24 Horas. Até o momento o que existe no Conselho é uma discussão de qual dos três tipos de UPA será implementada no local.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença