conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Estadual Novo Horizonte é inaugurado em Campo Mourão

Inauguração Colégio Estadual Novo Horizonte. Prefeito de Campo Mourão em exercício Beto Voidelo; Governador do Estado Ratinho Junior e Chefe do Núcleo Regional de Educação Ivete Sakuno. Foto: Assessoria PMCM

Uma antiga reivindicação da comunidade escolar do Jardim Santa Cruz foi atendida pelo governo do Estado, numa parceria com o município de Campo Mourão. Nesta quinta-feira (22), às 14 horas, o governador do Estado, Ratinho Junior, inaugurou oficialmente o novo prédio do Colégio Estadual Novo Horizonte, que está pronto para receber alunos já no início do próximo ano letivo.

O colégio funcionava há 21 anos no mesmo prédio da Escola Municipal Ethanil Bento de Assis. Com a obra pronta, agora será possível atender mais cinco turmas no espaço da escola municipal. Já o novo colégio estadual tem estrutura para atender 900 alunos, numa área construída de 3,3 mil metros quadrados, em terreno doado pelo município. O investimento foi de R$ 5,5 milhões.

Além do governador participaram da cerimônia de inauguração o secretários estaduais Renato Feder (Educação) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), o prefeito em exercício, Beto Voidelo, além da chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivete Sakuno, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e lideranças locais e regionais.

“Fico muito feliz em estar no cargo de prefeito nesse momento e receber a visita do governador para inaugurar essa escola, que ficou muito bonita, moderna e irá atender nossos alunos desta região da cidade. É muito gratificante poder começar e terminar uma obra desse porte e importância nessa gestão, graças a parceria que temos com o governo do Estado”, enfatizou o prefeito em exercício, Beto Voidelo, que recebeu um brinde da chefe do Núcleo Regional, Ivete Sakuno, em agradecimento pela parceria município-Estado.

Ele ressaltou o trabalho das lideranças políticas e da Educação para viabilizar a obra. “Para chegar a esse ponto houve muitas etapas, importante participação dos nossos deputados que usaram sua influência política, assim como os vereadores, para o andamento do projeto”, ponderou o prefeito em exercício. Ele lembrou que naquela região da cidade há outros investimentos em parceria com o Estado, como asfalto e um novo parque no Jardim Modelo.

O governador Ratinho Junior explanou sobre os bons resultados da Educação no Estado, o enfrentamento da pandemia de coronavírus e novos projetos educacionais. “Quando Campo Mourão vai bem, a região vai bem e consequentemente o Estado. Estamos investindo cada vez mais na qualidade de ensino, com edificações projetadas com um padrão mais moderno, salas mais amplas, espaços para projetos multimídia e com acessibilidade em todos os ambientes”, destacou o governador, que junto com o secretário Márcio Nunes plantou uma árvore no pátio da nova escola.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.