conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Estadual Novo Horizonte é inaugurado em Campo Mourão

Inauguração Colégio Estadual Novo Horizonte. Prefeito de Campo Mourão em exercício Beto Voidelo; Governador do Estado Ratinho Junior e Chefe do Núcleo Regional de Educação Ivete Sakuno. Foto: Assessoria PMCM

Uma antiga reivindicação da comunidade escolar do Jardim Santa Cruz foi atendida pelo governo do Estado, numa parceria com o município de Campo Mourão. Nesta quinta-feira (22), às 14 horas, o governador do Estado, Ratinho Junior, inaugurou oficialmente o novo prédio do Colégio Estadual Novo Horizonte, que está pronto para receber alunos já no início do próximo ano letivo.

O colégio funcionava há 21 anos no mesmo prédio da Escola Municipal Ethanil Bento de Assis. Com a obra pronta, agora será possível atender mais cinco turmas no espaço da escola municipal. Já o novo colégio estadual tem estrutura para atender 900 alunos, numa área construída de 3,3 mil metros quadrados, em terreno doado pelo município. O investimento foi de R$ 5,5 milhões.

Além do governador participaram da cerimônia de inauguração o secretários estaduais Renato Feder (Educação) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), o prefeito em exercício, Beto Voidelo, além da chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivete Sakuno, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e lideranças locais e regionais.

“Fico muito feliz em estar no cargo de prefeito nesse momento e receber a visita do governador para inaugurar essa escola, que ficou muito bonita, moderna e irá atender nossos alunos desta região da cidade. É muito gratificante poder começar e terminar uma obra desse porte e importância nessa gestão, graças a parceria que temos com o governo do Estado”, enfatizou o prefeito em exercício, Beto Voidelo, que recebeu um brinde da chefe do Núcleo Regional, Ivete Sakuno, em agradecimento pela parceria município-Estado.

Ele ressaltou o trabalho das lideranças políticas e da Educação para viabilizar a obra. “Para chegar a esse ponto houve muitas etapas, importante participação dos nossos deputados que usaram sua influência política, assim como os vereadores, para o andamento do projeto”, ponderou o prefeito em exercício. Ele lembrou que naquela região da cidade há outros investimentos em parceria com o Estado, como asfalto e um novo parque no Jardim Modelo.

O governador Ratinho Junior explanou sobre os bons resultados da Educação no Estado, o enfrentamento da pandemia de coronavírus e novos projetos educacionais. “Quando Campo Mourão vai bem, a região vai bem e consequentemente o Estado. Estamos investindo cada vez mais na qualidade de ensino, com edificações projetadas com um padrão mais moderno, salas mais amplas, espaços para projetos multimídia e com acessibilidade em todos os ambientes”, destacou o governador, que junto com o secretário Márcio Nunes plantou uma árvore no pátio da nova escola.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença